Central de Notícias

ARTIGOS

5 Dicas para você cumprir as promessas da virada de ano e ser aprovado

11/01/2019 - Gleidson Cardoso

Olá, pessoal, tudo bem?

Quando se encerra o ano, é muito comum realizarmos promessas para o ano seguinte. Para os concurseiro(a)s então, a promessa parece óbvia: “ano que vem estudarei mais e serei aprovado”. Não é verdade?

Pois bem, estamos no início do ano e aproveito a oportunidade para saber se você se já começou a colocar em prática as suas intenções para 2019. Infelizmente, para maior parte das pessoas, todos planos são abortados até o final do 2º mês.

Se você não deseja pertencer a este universo, leia 5 dicas básicas que listei para você seguir em 2019 e alcançar a tão sonhada aprovação.

1ª DICA: TENHA O FOCO NOS SEUS ESTUDOS

Se você estuda para algum concurso público, o que mais deseja é ser aprovado, certo? Então, largue as atividades secundárias (pelo menos nesta fase atual em sua vida de concurseiro) e vá estudar!! Atualmente, a perca do foco e do objetivo tem se tornado comum, diante das inúmeras formas de dispersão da nossa sociedade: internet, redes sociais, canais de filmes em série e por aí vai. Ainda não conheci alguém que foi aprovado sem  ter estudado. Se você sabe que a regra do jogo é estudar para ser aprovado, não faça outra coisa: apenas estude!

2ª DICA: SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Parece óbvio, mas vale lembrar: estudar para concurso significa muita dedicação e disciplina. Se você mantiver as mesmas atitudes que estava tendo em 2018 e não obteve sucesso, dificilmente o terá no ano seguinte. É preciso pouca inspiração e muita transpiração! Não procrastine e saia da zona de conforto. Será fundamental para passar no concurso desejado.

3ª DICA: TORNE O ESTUDO UM HÁBITO NA SUA VIDA

Crie o hábito do estudar regulamente. Numa fase inicial, é possível ter um descanso semanal para recuperar as energias. Próximo do concurso desejado, é tomada 100% ligada até o dia da prova! Pare de estudar apenas quando sobrar tempo, quando chegar o final de semana (acredite, sempre aparece outra coisa para você fazer no lugar de estudar), quando a economia melhorar, a bolsa subir, quando o edital for publicado etc. Estude hoje e sempre até passar, ok?

4ª DICA: AVALIE SUAS AÇÕES PARA CONFERIR SE ESTÁ NO RUMO CERTO

Se você possui foco e está firme nos estudos para o cargo desejado, não esqueça de realizar periodicamente uma avaliação das suas ações. É preciso saber se você está levando seu barco para a direção correta. Analise se suas ações concretas estão tendo o efeito desejado e se você realmente está se aproximando ou não da sua meta. Teve percepção de ganho nos estudos? Está acertando cada vez mais as questões propostas? Os conhecimentos adquiridos estão sendo sedimentados? O acompanhamento de um consultor de concursos públicos poderá ajudá-lo(a) neste momento.

5ª DICA: ESTUDE COMO UM FUTURO APROVADO!

Imagine a sensação de ler o Diário Oficial e marcar seu nome na lista de aprovados para o concurso desejado e como será sua vida após você for aprovado(a). Maior remuneração, estabilidade no cargo e, para muitos, a maior conquista: mais tempo para você e/ou para sua família! Isso ajudará a manter-se motivado(a), a não desistir do seu objetivo e ter a vitória sempre em mente como algo concreto e factível! Tenha a mentalidade de um campeão!

Bem, espero ter ajudado você rumo a caminhada da aprovação. Se tiver interesse em falar mais comigo sobre este ou outro assunto, agende uma entrevista gratuita comigo no link abaixo ou envie um e-mail.

Link para entrevista: https://goo.gl/cWgUcY

E-mail: gleidsoncardoso.concursos@lsensino.com.br

Até a próxima!

Consultor Gleidson Cardoso – Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Conheça-me melhor: https://goo.gl/qkDFnN

Veja também outros artigos de interesse:

– Receita Federal sem ESAF? https://goo.gl/PKsDPh

– Crise de concursos na área fiscal?? https://goo.gl/Vxoxpr

-Concurso público: qual área escolher para estudar? https://goo.gl/p4iSHH

– Concurso público: investimento ou despesa? https://goo.gl/QJ3Dc9

– Manual da Reprovação: os 10 erros mais comuns que você NÃO deve cometer: https://goo.gl/r62Gn9

– Concorrência oficial x concorrência REAL (área fiscal): existe diferença? https://goo.gl/vK3uAD

– Concorrência oficial x concorrência REAL (área policial): existe diferença? https://goo.gl/QPFd2E

– Discursivas: devo me preparar antes ou depois do edital? https://goo.gl/5QXS7T

– Publicada lei que aumenta a remuneração e altera carreira da RFB: https://goo.gl/zv3SVR

– Comentários de Direito Previdenciário para o TCE-PE: https://goo.gl/2T1kT7

Qual o momento ideal para começar a estudar para concurso? https://goo.gl/gehSxb

Indenização de Fronteira para RFB, PF, PRF, AFT e MAPA: https://goo.gl/L93SvF