Central de Notícias

ARTIGOS

APROVADOS ISS MARICÁ

03/12/2018 - Fabricio Paes

A LS Concursos, do LS Sistema de Ensino, alcançou a marca de 9 alunos aprovados dentro das 28 vagas imediatas – incluindo 3 dentre os 11 primeiros colocados – e 35 no cadastro de reserva (totalizando 44 aprovados de um total de 177 aprovados), no ISS Maricá.

O concurso teve seu edital publicado pela UFF (COSEAC), no dia 23/07/2018, prevendo apenas prova objetiva, com 4,5 horas de duração, com 50 questões (sem distinção de peso entre as matérias) e prova de redação. O edital veio relativamente enxuto, prevendo somente nove disciplinas. Um aspecto a ser ressaltado é que somente foi divulgado o número de questões da matéria Português, já Raciocínio Lógico e Informática tiveram 10 questões. Por fim, as demais disciplinas não tiveram a divulgação exata do número de questões de cada uma, fato esse que gerou dúvidas nos candidatos quanto ao que priorizar durante a preparação pós-edital.

Confira o caderno de questões clicando aqui.

Foram oferecidas 28 vagas para o cargo Fiscal de Tributos, sendo que ainda há cadastro de reserva com 149 aprovados. O cargo de Fiscal de Tributos tem um salário inicial de R$ 2.614,76 com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. No entanto, é informado que por meio de gratificações de produtividade, as remunerações podem aumentar em até 400%. Ao somar este valor com os benefícios oferecidos ao cargo, chega-se a uma estimativa de R$ 15.000,00 de salário. Inscreveram-se para o certame 5.887 candidatos, em uma proporção de aproximadamente 294 candidatos por vaga.

O resultado final foi divulgado no dia 28/11/2018,veja aqui. A pontuação de corte para as vagas de preenchimento imediato foi de 88,8 pontos para a lista geral e para o cadastro de reserva foi de 64,8 pontos. Para as vagas reservadas aos candidatos cotistas, o corte foi de 86,4 pontos. Já para as vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, o corte foi de 83,6 pontos. O 1º colocado do concurso alcançou 98,8 pontos.

Por fim, pode-se considerar que foi um concurso de média complexidade, porém com uma pontuação muito alta (o ponto de corte para as vagas foi muito alto). Todavia, mais uma vez o LS Sistema de Ensino provou que com uma boa preparação é possível superar os obstáculos alcançar a sua tão sonhada vaga!

Um forte abraço!

Estudar até passar!

Fabricio Paes
Consultor LS Concursos

Acompanhe, nas minhas redes sociais, dicas valiosas de estudo e as últimas informações sobre concursos