Central de Notícias

ARTIGOS

Banca Cespe/Cebraspe: Questões de português comentadas (Parte II)

05/11/2018 - Anderson Bichara

Olá concurseiros! Seguimos com a nossa série de questões comentadas das provas aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe). Neste artigo apresentaremos a correção da prova de português do concurso público para Escrivão de Polícia Federal, realizado este ano.

O objetivo destas postagens é deixar vocês, estudantes, mais habituados com o tipo de linguagem que o Cespe utiliza em suas provas e, com isso, possibilitar que no dia do processo seletivo estejam familiarizados com o tipo de cobrança feita por essa instituição.

O arquivo com a análise e comentário das questões da prova pode ser acessado neste link

Ao longo das próximas semanas disponibilizaremos outros materiais com comentários sobre questões realizadas pela Banca Organizadora Cespe. Bons estudos!

As publicações da série de Questões Comentadas da Banca Cespe/Cebraspe podem ser encontradas em:

Parte I

Parte III

Parte IV

Contem conosco nesta jornada!

Visite o perfil do professor orientador Anderson Bichara na nossa página do quem somos. Clique aqui.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Compartilhe: