Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso Delegado da PF: Prova objetiva comentada

08/10/2018 - Anderson Bichara

Foi realizada, no último dia 16 de setembro, a prova objetiva para o cargo de Delegado da Polícia Federal. O certame terá o provimento de 150 vagas para este cargo, que possui remuneração de R$ 22.672,48.

Os alunos que realizaram a primeira fase do concurso para vaga de Delegado da PF responderam questões sobre Direito Penal, Direito Processual Penal e de Criminologia.

Com a intenção de ajudar os alunos da LS Sistema de Ensino, disponibilizo aqui uma análise e correção individual das questões das provas objetivas para o cargo de Delegado da PF. Além de comentários gerais sobre os temas cobrados.

Para acessar o arquivo com a prova comentada, clique neste link

Os candidatos que almejam uma das vagas para o cargo de Delegado ainda irão realizar provas discursivas, exame de aptidão física, prova oral e avaliações médica, psicológica e de títulos.

O Cargo
O Delegado da Polícia Federal é responsável por instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação; orientar e comandar a execução de investigações relacionadas com a prevenção e repressão de ilícitos penais.

Além disso, participa do planejamento de operações de segurança e investigações; supervisionar e executar missões de caráter sigiloso; participa da execução das medidas de segurança orgânica, bem como desempenhar outras atividades, semelhantes ou destinadas a apoiar o órgão na consecução dos seus fins.