Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso ISS Campo Grande: edital pode sair em breve

02/05/2018 - Equipe LS Concursos

Se você acompanha nossos artigos e redes sociais, já sabe que a área fiscal tem sido uma área bastante movimentada quando o assunto são as oportunidades de concursos a serem divulgados durante o ano de 2018. Alguns desses concursos já estão em processo de organização, como é o caso do SEFAZ DF, da Receita Federal e do Concurso ISS Campo Grande.

Essa é uma oportunidade bastante interessante para quem deseja trabalhar na área fiscal, pois se trata de um concurso a nível municipal para o cargo de Auditor Fiscal, com salários iniciais que podem chegar à R$20 mil.

Para que você fique por dentro dessa oportunidade, nós preparamos este artigo com as principais informações referentes ao certame. Nos acompanhe nesta leitura que você irá entender:

  • O status do Concurso ISS Campo Grande;
  • As atribuições do Auditor Fiscal ISS Campo Grande;
  • Dicas para concursos da área fiscal;
  • Como se preparar para o Concurso ISS Campo Grande.

Enquanto o edital do concurso ainda não é publicado, queremos que você tenha a maior quantidade de informações possíveis para iniciar ou intensificar os seus estudos, dessa forma estará pronto para ser aprovado assim que o concurso acontecer.

O Concurso ISS Campo Grande

O Concurso ISS Campo Grande foi autorizado no dia 21 de agosto de 2017, mediante publicação no Diário Oficial do município. A Secretaria Municipal de Gestão, através de uma comissão, está organizando os detalhes para a realização do certame.

A banca organizadora já foi selecionada e o concurso será realizado pela PUC/PR, conforme definido no último dia 03 de março. Com a definição da banca organizadora, a realização do concurso fica cada vez mais próxima, sendo que o próximo passo será a divulgação do edital com todos os detalhes do processo seletivo.

Os candidatos ao cargo de Auditor Fiscal do município deverão possuir formação superior em qualquer área, em cursos reconhecidos pelo MEC. A carga horária deste cargo é de 40 horas semanais, sujeito à prestação de serviços aos sábados, domingos e feriados, sob a forma de escala.

O órgão não contrata profissionais para o cargo de Auditor Fiscal desde a década de 90, portanto, a necessidade da realização deste concurso é alta. De acordo com o Secretário de Finanças, Pedro Rossian Neto, o número de convocados pode chegar a 30 pessoas, por conta da necessidade de pessoal e também do objetivo da cidade em gerar mais receita.

Diante deste cenário, se você possui interesse em trabalhar na área fiscal, o Concurso ISS Campo Grande é uma oportunidade a ser considerada.

As atribuições do Auditor Fiscal ISS Campo Grande

A função dos auditores aprovados no concurso será avaliar o cumprimento das metas previstas nos planos plurianuais e acompanhar a execução de programas governamentais e orçamentários, além de comprovar a legalidade das ações praticadas pelos gestores em relação aos recursos públicos.

De acordo com a legislação municipal, o Auditor Fiscal da cidade poderá se envolver com as seguintes atividades:

  • Realizar as ações de tributação, arrecadação, fiscalização, lançamento e cobrança administrativa das espécies tributárias de competência do município;
  • Realizar as atividades de lançamento, fiscalização e cobrança de tributos instituídos por outros entes federados, na forma da Lei ou Convênio;
  • Gerenciar os cadastros municipais e o acesso aos demais bancos de dados dos contribuintes;
  • Proferir pronunciamento nos pedidos de consultas, regimes especiais, isenção, anistia, moratória, remissão, parcelamento e outros benefícios fiscais, definidos em lei;
  • Assessorar e realizar consultoria técnica em matéria tributária e fiscal;
  • Emitir informações e pareceres, além de perícias técnicas tributárias ou fiscais, em processos administrativos e judiciais;
  • Emitir parecer conclusivo sobre regularidades ou irregularidades fiscais de contribuintes, Pessoa Física e Jurídica de Direito Público e Privado, sujeitos a imposição tributária;
  • Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar a administração tributária fiscal;
  • Compor e presidir o órgão colegiado competente para julgar, em segunda instância, os recursos voluntários e os de ofício, referentes aos processos administrativo, judiciário e fiscal.

Se você está interessado nesta oportunidade, a melhor tática é começar a estudar o quanto antes, pois dessa forma você estará acumulando conhecimento que será necessário no momento em que o edital for divulgado e a data da prova for confirmada.

Dicas para concursos da Área Fiscal

A área fiscal é conhecida por oferecer diversas oportunidades e em todos os estados do País. O interessante neste ponto é que os conteúdos cobrados nos certames são parecidos, portanto se você decidir se dedicar em estudar para o Concurso ISS Campo Grande e não conseguir alcançar a aprovação neste primeiro momento, todo o conhecimento que você adquiriu durante a preparação seguirá com você.

Ou seja, você terá um conhecimento ainda maior e estará mais preparado para ser aprovado em outro edital que for divulgado em outra região.

Como a Secretaria de Finanças de Campo Grande não realiza contratações para este cargo há muito tempo, não há um edital de último concurso realizado que você possa consultar para ter uma ideia de como será o certame.

Porém, por se tratar de um concurso da área fiscal, há algumas disciplinas que você pode estudar até a divulgação do edital, que possuem grandes chances de serem cobradas e te darão uma boa base para os concursos da área fiscal.

As disciplinas são as seguintes: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Matemática Financeira. Além disso, por se tratar de um cargo de Auditor Fiscal com atuação na esfera municipal, você também deve estudar Legislação Tributária Municipal (ISS e IPTU).


Concentrando os seus esforços nessas disciplinas e também realizando exercícios e simulados, você terá uma boa direção para iniciar os seus estudos para este concurso.

Porém, há uma maneira de você se preparar para este concurso tendo a certeza de que trilhará o caminho na direção rumo à aprovação por um período muito mais curto; com a oportunidade de saber exatamente qual matéria estudar; qual exercício e simulado fazer para testar seus conhecimentos; qual material utilizar; e ainda contar com o apoio de um consultor especializado e experiente em concursos da área fiscal.

A LS Concursos pode te ajudar com todos esses pontos na preparação para o Concurso ISS Campo Grande. Somos uma empresa especializada em concursos públicos, que possui uma metodologia de ensino exclusiva, líder em aprovação em primeiros lugares dos concursos mais difíceis e concorridos.

Esta metodologia consiste, entre outros pontos, numa consultoria de estudos personalizada que poderá te dar o suporte necessário para você ter certeza de que está estudando da maneira certa e com o seu melhor rendimento.

Portanto, com a LS Concursos você poderá ter acesso a um planejamento de estudos personalizado, que irá atender às suas necessidades de rotina e de conhecimento na área; iremos te indicar os melhores materiais, exercícios e simulados para o seu estudo; você irá trabalhar com metas de estudo, que visam extrair o seu melhor desempenho para o concurso; entre outros benefícios que poderíamos seguir listando.

Se você tem interesse em elevar o nível da sua preparação e contar com uma consultoria especializada que pode te guiar nesse caminho, temos um convite a fazer.

Nosso convite é: agende uma entrevista com um dos nossos consultores. Com essa entrevista você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a consultoria da LS Concursos e sobre o Concurso ISS Campo Grande, e ainda conhecer mais sobre como podemos te ajudar nesse processo.

Não perca tempo e solicite já a sua entrevista neste link.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender mais sobre este concurso e que você consiga se preparar para o edital que está para sair. Boa sorte!

Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil  no Instagram: