Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso ISS São Luís: com o edital divulgado é hora de se preparar para a prova!

04/06/2018 - Equipe LS Ensino

O edital do concurso ISS São Luís foi divulgado no último dia 30 de maio, com oportunidades para os cargos de Auditor Fiscal de Tributos na área geral e área de Tecnologia de Informação.

Esta é uma oportunidade bastante atrativa por conta da remuneração alta e também por ser aguardada por muitos concurseiros na área fiscal. Separamos neste artigo as principais informações do edital para que você se organize e esteja preparado para a prova.

A LS Concursos irá realizar um pós-edital exclusivo para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos – Área Geral. Então se você tem interesse em ser aprovado neste concurso, fique atento às informações deste artigo.

O Concurso ISS São Luís: Auditor Fiscal de Tributos – Área Geral

Requisitos
Vaga destinada para candidatos com formação superior em qualquer curso reconhecido pelo MEC.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de 07 a 28 de junho de  2018. Elas devem ser realizadas através do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Valor das Inscrições
O valor da taxa de inscrição é de R$200,00

Vagas
08 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos – Área Geral;
02 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos – Tecnologia da Informação.

A LS Concursos irá trabalhar um pós-edital específico para a oportunidade de Auditor Fiscal de Tributos – Área Geral.

Remuneração
O valor da remuneração é de R$10.1891,24, com carga horária semanal de 30 horas.

Banca Organizadora
O concurso ISS São Luís será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Data da Prova
As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 29 de Julho em dois turnos.

Conteúdo programático das provas:

Conhecimentos Gerais (50 questões)
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico-Matemático
Matemática financeira e Estatística
Administração Financeira e Orçamentária
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Penal
Direito Civil e Empresarial

Conhecimentos Específicos (50 questões)
Direito Financeiro e Tributário
Legislação Tributária Municipal
Contabilidade Geral
Contabilidade Pública
Contabilidade Avançada
Contabilidade de Custos
Auditoria

A prova discursiva do concurso ISS São Luís será composta por 03 questões: duas dissertativas e uma peça prática, discorrendo sobre um caso prático. A prova discursiva também será baseada no conteúdo programático divulgado no edital.

Orientações Importantes

A prova do concurso ISS São Luís será realizada daqui a 08 semanas, portanto neste período é muito importante planejar os conteúdos a serem estudados e revisados até o dia da prova.

Os candidatos que irão realizar a prova do concurso ISS São Luís precisam ler e analisar o edital, pois todas as informações que você precisa saber para realizar esta prova estão descritas no documento.

Acesse aqui o edital do Concurso ISS São Luís

Se você já está estudando para a área fiscal há algum tempo e possui familiaridade com os conteúdos do edital, você está apto a participar do pós-edital específico para o concurso ISS São Luís.

Caso você esteja iniciando os seus estudos, nós recomendamos que você continue focado em adquirir uma boa base nas disciplinas da área fiscal, para estar mais preparado quando o próximo edital da área for divulgado. A LS Concursos pode te orientar nesse sentido, através da nossa consultoria.

A metodologia de estudo da LS Concursos é inovadora e focada em aprovação. Somos a primeira consultoria de estudos em alta performance do país!

Esta metodologia consiste no mapeamento de todo o histórico das provas realizadas em um concurso e concursos semelhantes; identificação das matérias mais relevantes para serem estudadas (com maiores chances de cair na prova); avaliação da banca organizadora e do estilo da sua prova; indicação do melhor material para estudar, sem perder tempo com assuntos que não sejam relevantes para a prova.

Com essas informações em mãos, o candidato que se prepara com a LS Concursos poderá estudar com maior foco e sabendo o conteúdo exato que terá mais chances de ser cobrado nas provas.

Agora, para aqueles que já estão estudando para a área fiscal e possuem uma bagagem nas disciplinas desta área, o pós-edital da LS Concursos pode ser o diferencial para a sua aprovação, nesta última etapa até o dia da prova.

Para entender melhor como funciona o pós-edital aqui vai uma breve explicação:

→ Quando você iniciar, você receberá metas semanais, que são compostas por tarefas diárias.
→ Para um Pós Edital, temos de duas a três tarefas diárias.
→ Cada tarefa consiste em um assunto à ser estudado, e junto do assunto, você receberá a fonte de estudo, os principais pontos e “bizus” daquele assunto, além de orientações sobre quando estudar, revisar e fazer seus exercícios.

Se o seu objetivo for a aprovação neste concurso e você estiver comprometido com ele, sugerimos que você considere participar do planejamento de pós-edital da LS Concursos, alcançando um novo nível na sua preparação para esta prova.

Agende uma entrevista com um dos nossos consultores para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o pós-edital e conhecer um pouco mais sobre como a LS Concursos poderá ajudá-lo no caminho rumo à aprovação.

Quero Agendar Minha Entrevista Gratuita para o Preparatório ISS São Luís

Caso você já seja nosso aluno, ou então, ex-aluno, não é necessário que faça uma nova entrevista, basta que você entre em contato diretamente com o seu Consultor de Estudos e peça para que ele te oriente quanto ao início no Pós Edital. Ou então, poderá entrar em contato através do email: contato@lsensino.com.br

Desejamos boa sorte nos seus estudos e vamos com tudo rumo à aprovação. Conte conosco!

Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil no Instagram: