Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso MP-SP: edital divulgado para o cargo de Analista Jurídico

17/07/2018 - Equipe LS Concursos

O Ministério Público de São Paulo divulgou nesta terça-feira (17) o edital para a realização do Concurso MP-SP, visando o preenchimento de 60 vagas para o cargo de Analista Jurídico, destinado a candidatos com formação em Direito.

O certame está sendo organizado pela Vunesp e ainda terá os editais divulgados para os cargos de Analista Técnico e Auxiliar de Promotoria.

O MP-SP é um órgão de execução que tem como objetivo defender os direitos dos cidadãos e os interesses da sociedade, bem como promover a ação penal pública.

O Analista Jurídico é responsável por elaborar minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalho de natureza jurídica; auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões; acompanhar o andamento dos processos judiciais, inquéritos policiais ou civis, bem como procedimentos administrativos; realizar diligências e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios.

Se você possui interesse neste certame, acompanhe as informações deste artigo pois reunimos os principais pontos que você precisa saber para estudar e se preparar para esta prova.

O Concurso MP-SP

Requisitos
As vagas são destinadas aos candidatos com formação em Direito, mas o registro na OAB e a comprovação da prática jurídica não serão requisitos neste certame.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora (Vunesp) de 24 de julho a 22 de agosto.

Valor das Inscrições
O valor da taxa de inscrição é de R$120,00.

Vagas
Conforme o edital, serão ofertadas 60 vagas imediatas para o cargo de Analista Jurídico, mais cadastro reserva. As oportunidades são para as áreas das regionais do Ministério Público de São Paulo.

Remuneração
A remuneração inicial para o cargo de Analista Jurídico é de R$7.697,23 com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Banca Organizadora
A banca organizadora do certame será a Vunesp.

Data da Prova
A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 30 de setembro, no período da tarde, com duração de 05 horas. Já as provas escritas e discursivas deverão ocorrer no dia 25 de novembro, no período da tarde, com duração de 04 horas.

Conteúdo Programático
Prova Objetiva:
Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Atualidades
Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Juventude, Tutela de Interesses Difusos e Coletivos, Direito Comercial e Empresarial, Direitos Humanos, Direito Eleitoral.

Prova Discursiva:
A prova discursiva irá contar com duas redações e 05 questões discursivas. As redações irão versar sobre os seguintes conteúdos:
a) primeira redação: Direito Penal ou Direito Processual Penal;
b) segunda redação: Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos ou Direito Processual Civil;
Já as questões discursivas serão sobre os conteúdos das redações.

Edital
Acesse o edital completo do Concurso MP-SP para saber todas as informações e detalhes.

Prepare-se com alta performance

Se você está interessado neste concurso e no cargo de Analista Jurídico do MP-SP, este período entre a divulgação do edital e a data da prova (que irá ocorrer em setembro) é o momento de focar as suas energias e aumentar o seu ritmo de estudo, para estar cada dia mais preparado para este desafio.

O quanto antes você começar a revisar os conteúdos e estudar aquilo que ainda precisa se aprofundar, melhor será o seu desempenho e sua preparação.

Existe uma maneira de estudar com alta performance para esta oportunidade: com o apoio da LS Concursos.

A nossa consultoria possui expertise e experiência nos mais diversos concursos da área jurídica, dessa forma somos capacitados para dar a melhor orientação para quem deseja se dedicar a este concurso.

Com a divulgação do edital, a nossa equipe se reúne para analisar o conteúdo programático e definir quais conteúdos têm chances reais de ser cobrado na prova. Além disso, nossa equipe indica os melhores materiais e desenvolve um planejamento específico para o pós-edital, com metas de estudo e um roteiro que irá ajudá-lo a se preparar da melhor forma para esta prova.

Se você deseja conhecer mais sobre a metodologia de ensino da LS Concursos e entender melhor como podemos ajudá-lo na sua preparação até o dia da prova, fale com um dos nossos consultores através de uma entrevista gratuita via skype.

Quero agendar minha entrevista e me preparar para o concurso MP-SP


Estamos torcendo para que você consiga se preparar da melhor maneira para este desafio e que, em breve, você possa comemorar a sua aprovação e nomeação no cargo.

Conte conosco!
Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil no Instagram: