Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso Sefaz-SC: 90 vagas autorizadas

25/07/2018 - Equipe LS Concursos

O Concurso Sefaz-SC teve a sua comissão formada no último dia 19 de Julho, dando mais um passo em direção à divulgação do edital e da realização da prova para o preenchimento de 90 vagas do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

A comissão será responsável por realizar as análises necessárias, definir informações do edital, conteúdos programáticos, auxiliar na seleção e contratação da banca organizadora e demais detalhes necessários para que o processo de seleção possa ser realizado.

Dessa forma, a expectativa para que o edital seja divulgado só aumenta. Aqueles que possuem interesse em uma oportunidade na área fiscal, precisam ficar atentos e intensificar os seus estudos, pois o concurso Sefaz-SC é uma excelente oportunidade, com remuneração inicial de R$18 mil.

Apesar da previsão de 90 vagas a serem preenchidas neste edital, a Gerência de Gestão de Pessoas do órgão informou que a necessidade ultrapassa o número de 100 pessoas. Ou seja, ainda há a chance do órgão nomear mais candidatos, além da quantidade divulgada no edital.

Sendo assim, este é o melhor momento para você se decidir e começar a estudar para este certame ou elevar o nível da sua preparação e intensificar os seus estudos, caso já esteja se preparando para os concursos da área fiscal.

Para ajudá-lo nesse processo, reunimos neste artigo as principais informações sobre o concurso e sobre o último edital do Sefaz-SC, assim você poderá ter uma base do que te espera no próximo edital a ser divulgado.

Acompanhe conosco!

O último Concurso Sefaz-SC

O último processo seletivo para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual da SEFAZ-SC foi realizado em 2010. A banca organizadora do certame foi a  Fundação de Pesquisas Socioeconômicas, da Universidade de Florianópolis, a Fepese.

O edital foi divulgado com a oferta de 65 vagas para cadastro reserva com salário inicial de R$ 10.778,00. As vagas foram divididas em duas áreas: Tributação e Fiscalização e Tecnologia da Informação. Para concorrer ao cargo era necessário possuir formação de nível superior em qualquer curso, em instituição reconhecida pelo MEC.

As provas do último concurso Sefaz-SC

Os candidatos foram submetidos à 3 provas, durante o concurso do Sefaz-SC. Confira a divisão dos conteúdos cobrados por prova:

Prova I (05h)

Língua Portuguesa
Informática
Matemática e Estatística
Economia e Aspectos da Economia Catarinense
Direito Civil, Penal e Empresarial
Legislação Tributária de Santa Catarina

Prova II (03h)

Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Tributário I
Contabilidade

Prova III – Tributação e Fiscalização (03h)

Direito Tributário II
Contabilidade Avançada
Auditoria

Prova III – Tecnologia da Informação (03h)

Tecnologia da Informação

Como o edital ainda não foi divulgado, as informações do último edital representam o melhor palpite para estudar e se preparar para esta prova. Para acessar o edital do concurso Sefaz-SC 2010, basta acessar este link.

Se você está interessado nesta oportunidade, quanto antes começar a estudar para a prova mais estará preparado para garantir a sua aprovação. Portanto, organize os seus estudos e não perca essa oportunidade.

Dicas para concursos da Área Fiscal

A área fiscal é conhecida por oferecer diversas oportunidades e em todos os estados do País. O interessante neste ponto é que os conteúdos cobrados nos certames são parecidos, portanto se você decidir se dedicar em estudar para o Concurso Sefaz-SC e não conseguir alcançar a aprovação neste primeiro momento, todo o conhecimento que você adquiriu durante a preparação seguirá com você.

Ou seja, você terá um conhecimento ainda maior e estará mais preparado para ser aprovado em outro edital que for divulgado em outra região.

algumas disciplinas da área fiscal que você pode estudar até a divulgação do edital, que possuem grandes chances de serem cobradas e te darão uma boa base para os concursos da área fiscal.

As disciplinas são as seguintes: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Matemática Financeira. Concentrando os seus esforços nessas disciplinas e também realizando exercícios e simulados, você terá uma boa direção para iniciar os seus estudos para este concurso.

Como se preparar com alta performance

Porém, há uma maneira de você se preparar para este concurso tendo a certeza de que trilhará o caminho na direção rumo à aprovação por um período muito mais curto; com a oportunidade de saber exatamente qual matéria estudar; qual exercício e simulado fazer para testar seus conhecimentos; qual material utilizar; e ainda contar com o apoio de um consultor especializado e experiente em concursos da área fiscal.

A LS Concursos pode te ajudar com todos esses pontos na preparação para o Concurso Sefaz-SC. Somos uma empresa especializada em concursos públicos, que possui uma metodologia de ensino exclusiva, líder em aprovação em primeiros lugares dos concursos mais difíceis e concorridos.

Esta metodologia consiste, entre outros pontos, numa consultoria de estudos personalizada que poderá te dar o suporte necessário para você ter certeza de que está estudando da maneira certa e com o seu melhor rendimento.

Portanto, com a LS Concursos você poderá ter acesso a um planejamento de estudos personalizado, que irá atender às suas necessidades de rotina e de conhecimento na área; iremos te indicar os melhores materiais, exercícios e simulados para o seu estudo; você irá trabalhar com metas de estudo, que visam extrair o seu melhor desempenho para o concurso; entre outros benefícios que poderíamos seguir listando.

Se você tem interesse em elevar o nível da sua preparação e contar com uma consultoria especializada que pode te guiar nesse caminho, temos um convite a fazer.

Nosso convite é: agende uma entrevista com um dos nossos consultores. Com essa entrevista você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a consultoria da LS Concursos e sobre o Concurso Sefaz-SC e ainda conhecer mais sobre como podemos te ajudar nesse processo.

Não perca tempo e solicite já a sua entrevista neste link.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender mais sobre este concurso e que você consiga se preparar para o edital que está para sair. Boa sorte!

Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil no Instagram: