Central de Notícias

ARTIGOS

Concurso TRT ES: certame em avaliação técnica

21/06/2018 - Equipe LS Concursos

O Concurso TRT ES (17ª Região) foi autorizado no início deste ano, em uma sessão administrativa do órgão e, em fevereiro, ocorreu a publicação dos nomes que compõem a comissão organizadora do certame.

No final do mês de maio, as atividades da comissão organizadora foram suspensas, para que o órgão realizasse uma avaliação técnica da necessidade e conveniência da realização do concurso.

Isto significa que o concurso TRT ES não foi cancelado, mas está sendo avaliado para confirmar o melhor momento da realização do processo de seleção.

A boa notícia é que, se você possui interesse na área judiciária e neste certame, com a suspensão terá mais tempo para estudar e se preparar para a prova. Assim, quando o concurso for retomado, estará à frente dos demais candidatos e mais próximo da aprovação.

Reunimos neste artigo as principais informações que você precisa saber para iniciar ou intensificar os seus estudos para este certame.

Acompanhe conosco!

Os cargos e remuneração

As oportunidades do Concurso TRT ES são destinadas para os cargos de Técnico e Analista Judiciários, que exigem a formação em nível médio e superior, respectivamente. A expectativa é que o edital  traga oportunidades para diversas áreas, além do direito.

A remuneração base para Analista Judiciário, em diversas especialidades, chegam ao valor de R$11.007,00. Já para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário, o valor é de R$6.709,00. Para ambas as posições, os candidatos ainda terão direito aos benefícios de auxílio alimentação, saúde e natalidade.

O último concurso TRT ES

Quando você estuda para um concurso público, as informações do último edital divulgado são importantes pois representam o melhor palpite para o próximo edital a ser divulgado, ou seja, há grandes chances de que o próximo concurso TRT ES seja semelhante ao concurso realizado em 2013.

O último processo seletivo para o TRT ES ocorreu no ano de 2013 e foi organizado pela banca Cespe/Cebraspe. Foram ofertadas 23 vagas, mais cadastro reserva, porém no total o órgão nomeou mais de 118 candidatos durante o período de validade do concurso (que encerrou no início deste ano).

No concurso de 2013 foram ofertadas vagas para Analista Judiciário nas seguintes especialidades: Contabilidade, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Medicina, Psicologia, Tecnologia da Informação, área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal. Para o cargo de Técnico Judiciário, as ofertas foram para área Administrativa e Tecnologia da Informação.

O Processo Seletivo

O último concurso contou com provas objetivas, com 120 questões para ambos os níveis e prova discursiva para o cargo de Analista (nível superior).

A prova objetiva foi formada por 50 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação e Ética no Serviço Público e Atualidades) e 70 questões de conhecimentos específicos, definidos de acordo com a área de especialidade de cada cargo. Todas as provas foram realizadas em Vitória.

Clique neste link para acessar o edital do último concurso e verificar todas as informações da última prova. Conforme mencionamos neste artigo, esse é o primeiro passo para iniciar os estudos para um concurso que será divulgado.

Os concursos para Tribunais

Se você leu o nosso artigo até aqui, certamente está bastante interessado nessa oportunidade e conseguiu retirar as principais dúvidas relacionadas ao edital deste certame. Caso você possua ainda alguma dúvida com relação aos cargos e serviços do poder judiciário, indicamos para você o artigo Concurso para Tribunais – Saiba por que os cargos de servidores do poder judiciário tem atraído tantos interessados”, em que reunimos as principais informações e descrições das atividades realizadas na área, assim como o tempo médio de preparação para esses concursos.

Outro ponto importante com relação ao Concurso TRT ES é que o órgão possui tradição em nomear uma quantidade de candidatos maior do que a divulgada nos editais. Portanto, os candidatos que realizarem esta prova não precisam se apegar nos número iniciais, mas sim em desenvolver um bom trabalho durante a sua preparação para o certame.

Por meio das informações que trouxemos neste artigo, você poderá iniciar a sua preparação, ou intensificar os seus estudos para este concurso.

Agora, se você não quer perder esta oportunidade e deseja estudar com um alto desempenho e focado na aprovação, a LS Concursos pode te ajudar. Vamos te mostrar como!

Como me preparar com alta performance?

Se você já estudou para o vestibular ou algum outro concurso, com certeza sabe que esta não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

É preciso definir quanto tempo você tem para estudar, qual o material que você irá utilizar, buscar exercícios para resolver, simulados para treinar o seu conhecimento, organizar o seu espaço de estudo e conciliar todas as atividades da sua preparação para a prova, com as atividades da sua vida pessoal.

Ou seja, se preparar envolve diversas atividades além de apenas estudar. Mas já imaginou contar com uma orientação de estudos que pode te ajudar a organizar e planejar tudo o que você precisa para focar sua energia apenas em estudar efetivamente?

A LS Concursos possui uma metodologia pioneira, focada em aprovar nos concursos mais concorridos e difíceis. Esta metodologia consiste, entre outros pontos, numa orientação de estudos de estudos personalizada que poderá te dar o suporte necessário para você ter certeza de que está estudando da maneira certa e com o seu melhor rendimento.

Os nossos professores orientadores são pessoas treinadas e capacitadas para te ajudar a chegar no caminho até a aprovação e, além disso, nossos professores orientadores são pessoas que trilharam esse mesmo caminho: estudaram para os concursos mais concorridos e conseguiram alcançar a tão sonhada aprovação.

Portanto, com a LS Concursos você poderá ter acesso a um planejamento de estudos personalizado, que irá atender às suas necessidades de rotina e de conhecimento na área; iremos te indicar os melhores materiais, exercícios e simulados para o seu estudo; você irá trabalhar com metas de estudo, que visam extrair o seu melhor desempenho para o concurso; entre outros benefícios que poderíamos seguir listando.

Se você tem interesse em elevar o nível da sua preparação e contar com uma orientação de estudos especializada que pode te guiar nesse caminho, temos um convite a fazer.

Nosso convite é: agende uma entrevista com um dos nossos professores orientadores. Com essa entrevista você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a orientação de estudos da LS Concursos e sobre o Concurso TRT ES e ainda conhecer mais sobre como podemos te ajudar nesse processo.

Não perca tempo e solicite já a sua entrevista neste link. 

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender mais sobre o concurso do TRT ES e que você consiga se preparar para o edital que está para sair. Boa sorte!

Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil no instagram:

Compartilhe: