Central de Notícias

ARTIGOS

Concursos previstos para 2021: Área de Controle

10/05/2021 - Equipe LS Concursos

Está focando seus estudos para concursos da área de controle? Para que você não fique desatualizado das fases em que os certames estão, reunimos aqui alguns dos principais editais que possuem chances de serem divulgados ainda esse ano.

Confira a lista a seguir:

Tribunais de Contas
TCE AL

No início deste ano, foi divulgada uma informação de que o Tribunal de Contas do Estado do Alagoas iria entrar com um pedido de urgência para realização de um novo concurso público. Na época, o presidente do TCE AL, conselheiro Otávio Lessa, afirmou que atualmente o Tribunal possui cerca de 500 servidores aposentados e, apenas, 300 ativos.

O órgão realiza um estudo para a realização de um novo certame para preenchimento de vagas criadas por servidores que se tornaram inativos ou aposentados. 

TCE AM

O extrato de contrato entre o Tribunal de Contas do Amazonas e a Fundação Getulio Vargas foi divulgado.

Segundo as informações, o certame do TCE AM irá ofertar 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A. A previsão é que o edital do órgão seja divulgado ainda no primeiro semestre do ano.

“Nossos valorosos servidores foram se aposentando ao longo dos últimos anos e estamos com um total de 217 cargos vagos aptos a disponibilizar no concurso público. No entanto, em respeito ao limite de gastos com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, só temos disponibilidade orçamentária e financeira para ofertar, de imediato, 40 vagas”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas.

TCE BA

O concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia está previsto na Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2019. De acordo com o site do órgão, atualmente, mais de 130 cargos estão vagos. As carreiras com menor número de servidores são das de Auditor Estadual de Controle Externo e Auditor Estadual de Infraestrutura.

Em dezembro, o Tribunal de Contas divulgou o relatório atualizado de cargos vagos. De acordo com o documento, são mais de 140 cargos vagos, sendo a maioria deles para Auditor Estadual de Controle Externo, com 101 oportunidades sem preenchimento.

Ainda não há previsão para a publicação do edital do TCE BA, porém, em razão do alto número de cargos que estão vagos no órgão.

TCDF

Procurador: provas suspensas, clique aqui para mais informações.

Edital com vagas para Auditor de Controle Externo, leia nossa matéria na íntegra.

Edital com vagas para Auditor Conselheiro-Substituto divulgado. Provas suspensas, clique aqui para saber mais.

TCE GO

Em fevereiro de 2019, os nomes que compõem a Comissão Organizadora do concurso do Tribunal de Contas do Estado de Goiás foram divulgados designados. O número de vagas e os cargos que devem ser contemplados no edital ainda não foram divulgados.

TCE PI

De acordo com as informações, o edital do Tribunal de Contas do Estado do Piauí deverá ser divulgado na primeira quinzena do mês de maio. Vale lembrar que a Fundação Getulio Vargas já foi definida como banca da seleção.

A expectativa é do provimento de cinco vagas de início imediato, além da formação de cadastro de reserva, para a carreira de Assistente de Administração, que exige formação em nível médio, e uma vaga para Auditor de Controle Externo (engenharia), também com formação de CR.

TCE RJ

Novo período de inscrições já iniciou. Concurso retomado.

TCE RO

Em dezembro de 2018, a Banca Organizadora do próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia foi definida. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi escolhido para organizar o certame do órgão.

No início do mês de julho, um aditivo contratual com a Banca do certame foi divulgado e a expectativa é que o edital do TCE RO tenha o provimento de 8 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo, além de 5 vagas para a carreira de Analista de Tecnologia da Informação. 

TCE SC

Em publicação nas redes sociais do próprio Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, o presidente do órgão enviou um ofício ao Cebraspe para retomar os procedimentos para realização do edital TCE SC.

O documento manifesta a intenção de retomada das tratativas entre comissão organizadora e empresa para realização do concurso público.

A previsão é que o certame do Tribunal de Contas de Santa Catarina tenha o provimento de 40 vagas de início imediato, além de 120 oportunidades para formação de cadastro reserva, para a carreira de Auditor Fiscal de Controle Externo em diversas áreas de formação em nível superior.

TCE TO

A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins confirmou que a realização de um novo concurso para o órgão está em estudo.

De acordo com o setor, “a questão está em estudo e a intenção é realizar o concurso público, tendo em vista a necessidade da instituição”. 

Vale lembrar que a abertura do novo concurso consta no Detalhamento de Despesas para este ano, publicado no Diário Oficial do dia 5 de abril. De acordo com as informações, o Orçamento do Tocantins reservou R$ 350 mil para o processo seletivo do Tribunal de Contas do Estado.

Secont ES

Em agosto de 2018, foi divulgada a realização de um novo certame para a Secretaria de Estado de Controle e Transparência do estado (Secont ES). De acordo com informações, o edital terá o provimento de 10 vagas para o cargo de Auditor.

Não foram divulgadas novas informações sobre o concurso neste ano.

Tribunal de Contas dos Municípios
TCM SP

De acordo com carta aberta divulgada nesta quinta-feira, dia 22, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo solicitou aos candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador da cidade a criação de carreiras técnicas de Conselheiro substituto e Procurador do TCM SP.

Segundo a publicação, o órgão é o único dos 33 tribunais de contas cujos cargos não são ocupados através de concurso. As carreiras deverão ficar desocupadas até o final de 2023, já que os atuais ocupantes deverão sair do órgão por meio da aposentadoria compulsória.

TCM RJ
A Comissão Organizadora do certame já foi instituída, com isso, as outras etapas do certame, como a contratação da Banca e divulgação do Edital, além das nomeações dos aprovados devem ocorrer até 2020.

A prova de múltipla escolha deverá possuir 100 questões. Já a avaliação discursiva poderá ser composta por três questões e um estudo de caso. Em relação ao quantitativo de vagas, a nota divulgou que o concurso do órgão deverá conter 23 oportunidades para a carreira de Auditor de Controle Externo, que exige formação em nível superior, e cinco vagas para a especialidade de Tecnologia da Informação.

Outros concursos
Senado

A expectativa é que o edital do Senado Federal tenha o provimento de 40 vagas para cargos de Advogado, Analista e Técnico. A portaria de criação da comissão organizadora do concurso foi revogada. As novas decisões sobre o edital serão tomadas quando um novo grupo for formado.

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí confirmou, durante sessão plenária, a realização de um novo certame. De acordo com o presidente da Casa, o edital terá o provimento de 40 vagas. Outra informação é que o edital deve ser divulgado ainda no mês de junho.

Assembleia Legislativa do Ceará (AL CE)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará anunciou o adiamento da realização do concurso com vagas para o quadro de servidores para o início do segundo semestre. Segundo Evandro Leitão (PDT), a decisão é resultado do avanço da pandemia.

“Nós tivemos que repensar alguns projetos, dentre eles o concurso, mas esperamos que no segundo semestre façamos isso, para fortalecer o quadro de servidores e ter mais eficiência na burocracia interna da Casa”, disse o presidente durante coletiva realizada na última quinta-feira (18/2).

ALESC

De acordo com comunicado da Agência de notícias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a mesa diretora do órgão autorizou a contratação da empresa especializada para “para planejar, organizar e executar” o concurso ALESC.

Ainda segundo a Agência, o concurso da Casa Legislativa de Santa Catarina terá o provimento de 29 vagas para Analista Legislativo, cargo que exige formação em nível superior.

ALES

O Diário Oficial do Espírito Santo tornou pública a aprovação do detalhamento de despesas da Assembleia Legislativo do Estado do ES. Um dos tópicos presentes no orçamento é a realização de um novo concurso para a ALES.

Sendo assim, cresce a expectativa para a realização de um novo edital para a casa. Vale lembrar que a expectativa é do provimento de 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.

ALE TO

Um novo certame para a Assembleia Legislativa de Tocantins está com o orçamento previsto para 2021. Com isso, entende-se que o concurso da ALE TO está no radar para ser autorizado.

Em setembro de 2020, o Poder Judiciário do Tocantins determinou que a Assembleia Legislativa do estado torne público o edital do próximo concurso público em até seis meses. O prazo começará a ser contado a partir do fim do decreto que instituiu o estado de calamidade pública, em razão da pandemia de coronavírus.

CGE AL

A Procuradoria Geral de Alagoas deu o parecer favorável para a realização do novo concurso da Controladoria Geral do Estado. De acordo com as informações, o certame foi devidamente analisado pela PGE AL e, agora, o processo encontra-se apto a ser submetido ao crivo do Chefe do Executivo Estadual.

Em sua análise, a Procuradoria informou que “nota-se que foram atendidas as exigências que tratam da instrução e regulamentação de processo para realização de concurso público no âmbito do Estado de Alagoas, estando o mesmo apto para autorização do Chefe do Poder Executivo Estadual.”

CGDF

A Controladoria-Geral do DF recebeu autorização para realizar um novo concurso. A solicitação com cargos e vagas deverá ser encaminhada à Secretaria de Economia do DF e, caso atenda todos critérios técnicos, o órgão poderá dar segmento a todos os trâmites burocráticos que antecedem a publicação do edital.

Segundo a própria CGDF, o novo certame deverá ter o provimento de 234 vagas, sendo 87 para provimento imediato na carreira de Auditor de Controle Interno e 147 para formação de cadastro de reserva.

CGU

Em entrevista ao site Folha Dirigida, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, informou que a Controladoria-Geral da União opera em seu limite.

Nos últimos 12 anos, a CGU ganhou novas atribuições e cresceu, porém o número de servidores no órgão não acompanhou essa realidade. De acordo com as informações, em pouco mais de uma década, o efetivo foi reduzido a cerca de 1.600 servidores, o que representa apenas 35% do que prevê o Decreto 4.321/2002.

O Decreto estabelece que a Controladoria poderia ter em seus quadros 5 mil técnicos e auditores. Porém, o órgão nunca operou com sua força de trabalho completa. O maior efetivo que a CGU já teve foi de 3 mil servidores, em 2008.

Câmara de Cuiabá

Edital divulgado. Novo período de inscrições.

Codevasf

Edital divulgado.

DPU

No início de junho, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 7922/14, para criação de um quadro de servidores próprio da Defensoria Pública da União (DPU).

De acordo com a proposta, 2.751 cargos serão criados, sendo 1.659 para a carreira de Analista e 1.092 para cargos técnicos. Para concorrer às vagas os candidatos deverão ter formação, respectivamente, em ensino superior e ensino médio. Em razão disso, a expectativa é que o órgão realize um novo concurso público em breve.

MPU

Segundo informações, o concurso do Ministério Público da União segue como um dos propósitos da atual gestão. Vale lembrar que o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 trouxe a previsão do provimento de 127 cargos para o MPU.

Por meio da Assessoria de Imprensa, o órgão não deu detalhes se todos os provimentos seriam para o último concurso, realizado em 2018 e ainda em validade, ou para uma próxima seleção para a área de apoio.

De acordo com informações, no momento, os esforços são para o combate à pandemia de coronavírus. Sendo assim, a expectativa é que os trâmites do edital voltem assim que a situação sanitária no país for normalizada.

TCU

O concurso do Tribunal de Contas da União foi autorizado no mês de março. A seleção terá o provimento de 20 vagas para a carreira de Auditor Federal de Controle Externo, com o provimento de Brasília.

De acordo com informações, o nome da banca organizadora do concurso do Tribunal de Contas da União deverá ser divulgado em breve. Ainda segundo as informações, já existe parecer da Consultoria Jurídica indicando a dispensa de licitação.

Até o momento, a única empresa que negocia a organização do concurso é a Cebraspe, sendo assim, é a provável banca do certame do TCU.

CGE PB

A Controladoria Geral da Paraíba tem a intenção de realizar um novo concurso público em breve. De acordo com as informações, a expectativa é que o órgão tenha o provimento de cinco vagas em 2021, além de outras cinco oportunidades em 2022, para a carreira de Auditor de Contas Públicas. Segundo o órgão, o novo certame tem o objetivo de repor as vacâncias causadas pelas aposentadorias.

DPDF

O Governo do Distrito Federal tornou pública a suspensão das provas do concurso da Defensoria Pública DF. As avaliações estavam previstas para o dia 22 de novembro.

Segundo a publicação, divulgada em Diário Oficial, a decisão foi tomada levando-se em consideração a suspensão de outros certames no DF e que a curva epidemiológica da pandemia demanda cuidados.

Ainda de acordo com o documento, em momento oportuno serão divulgadas as novas datas e a consulta aos locais de aplicação prova, bem como o novo cronograma do concurso DPDF.

DPE MT

Em resposta ao site Folha Dirigida, a Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso confirmou que o novo edital DPE MT terá o provimento de uma vaga de início imediato, além da formação de cadastro de reserva, para Controlador Interno, o cargo exige formação em nível superior em Administração, Direito, Ciências Contábeis ou Economia.

Segundo as informações, no momento, o órgão contabiliza as vacâncias para preenchimento de outros cargos.

DPE PA

De acordo com as informações, o novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará será realizado em 2021. A expectativa é que o edital tenha o provimento de vagas para servidores do órgão.

A previsão da nova seleção foi divulgada pelo próprio órgão. As oportunidades do certame serão para cargos de níveis médio e superior, que ainda não foram definidos. Segundo as informações, um estudo realizado pelo órgão indicará as carreiras de maiores necessidades.

DPE PR 

A comissão do novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Paraná com vagas para a área de apoio foi constituída.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná revelou que possui 871 cargos vagos em seu quadro de pessoal.

Vale lembrar que, atualmente, a Defensoria do Paraná possui dois concursos previstos. Os editais serão para cadastro de reserva, no quadro de Apoio, e para 12 vagas na carreira de defensor público. Porém, levando em consideração os cargos vagos, o número de convocações pode ser superior ao de vagas ofertadas.

DPE RO

A Defensoria Pública de Rondônia retificou a comissão organizadora do novo concurso com vagas para a área de apoio. A nova composição do grupo foi divulgada no Diário Oficial do Órgão no dia 28 de janeiro.

Vale lembrar que o Cebraspe já foi definido como banca organizadora da seleção que terá o provimento de vagas de início imediato e formação de cadastro de reserva para a carreira de Analista.

MP AP

Edital divulgado.

MP SC

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina formou a comissão organizadora do seu próximo concurso. Os nomes dos membros do grupo foram publicados em 14 de abril, no Diário Oficial do órgão.

A publicação não detalhou quais carreiras serão ofertadas na seleção, porém confirmou que a comissão irá trabalhar para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do MP SC.

MP RS

Editais divulgados.

MP TO

A realização do novo concurso do Ministério Público do Tocantins está prevista no Orçamento do Estado para 2021. A publicação do edital para cargos da área de apoio e para promotores consta no Detalhamento de Despesas para este ano, documento que foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 5.

Vale lembrar que foi instaurado um procedimento administrativo para levantar dados e averiguar a viabilidade de realização de um novo concurso público para o Ministério Público do Estado do Tocantins. A expectativa é que o certame tenha o provimento de vagas para a carreira de Promotor e para o Quadro Auxiliar do órgão.

MPC RR

Durante coletiva de imprensa, o procurador Paulo Sérgio de Oliveira Souza, que responde pela 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas de Roraima, informou que o objetivo é lançar um novo certame para o órgão no início de 2021.

Em sua fala, Oliveira informou “meu primeiro ato como procurador-geral de Concurso do MPC será lançado em janeiro”. Ainda segundo ele, além de vagas para Procurador, a seleção ainda terá o provimento de oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

PGE PB

O concurso para Procurador da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba foi autorizado no início de setembro. O certame da PGE PB foi anunciado no início do ano pelo governador do estado, João Azevedo, que previu a oferta de 15 a 20 vagas de início imediato para a classe inicial de Procurador do Estado. 

PGRJ

O concurso da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro já possuiu uma Banca Organizadora definida. A expectativa é que o edital do órgão tenha o provimento de vagas para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico. Ainda não há informações sobre o número de oportunidades do certame.

Com a autorização, os próximos passos são a escolha da Banca Organizadora e, por fim, divulgação do edital.

PGDF

 Segundo uma fonte interna da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, as provas do concurso deverão ser aplicadas apenas em 2021. Vale lembrar que o órgão já informou que a seleção apenas será retomada quando houver condições seguras.

Ainda segundo a fonte, um dos membros da comissão organizadora informou que a PGDF tem muita necessidade e urgência na realização da seleção, porém não vai realizar enquanto tiver riscos para os candidatos.

TRE RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia lançou, nesta semana, o edital de remoção interna. O concurso é aberto para remoção dos próprios servidores do órgão para outras localidades. Através desse certame, é possível organizar o quadro de pessoal do tribunal.

Segundo as informações, esse procedimento costuma acontecer antes que os órgãos iniciem os processos para um concurso para efetivos. Com isso, a expectativa para um novo certame do TRE RO aumentou.

TRE AL

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Leite Praxedes, informou que pretende realizar um novo concurso para o TRE AL, uma vez que “há um vazio” na estrutura funcional do órgão.

Ainda de acordo com o novo chefe do Tribunal, nesta segunda-feira, dia 11, um estudo orçamentário começará a ser feito para viabilizar a realização de um novo edital.

Banco do Brasil

De acordo com o site Folha Dirigida, o concurso do Banco do Brasil pode ser lançado ainda em janeiro. Segundo as informações, os preparativos estão em estágio avançado para publicação do edital.

A previsão é que o certame tenha o provimento de 120 vagas para Escriturário com foco na área de Tecnologia. O cargo exige formação em nível médio e possui remuneração de R$4.036,56.

Ainda de acordo com as informações, o concurso Banco do Brasil  permitirá escolher o local de trabalho, já que o BB estuda manter o home office, mesmo após a pandemia.

AL RN

Em resposta a um de seus seguidores no Instagram, o perfil oficial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informou que o concurso da Casa será divulgado em breve.

Segundo as informações, a previsão é do provimento de 135 vagas nos cargos de Polícia Legislativo, Técnico e Analista. 

Em março de 2020, foi divulgado o quadro de despesas para o ano de 2021 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O documento apresentou a previsão de um novo edital para o órgão.

Iprev DF

Na última quarta-feira, dia 28, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a criação da carreira de Analista Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev DF).

A criação do cargo ocorreu a partir da aprovação do Projeto de Lei 1.235/2020, de autoria do Poder Executivo. O cargo de analista previdenciário será de nível superior e contará com 65 servidores. Na justificativa do projeto, o governo assegura que o ingresso na carreira acontecerá exclusivamente por meio do concurso Iprev DF.

MP MG

O procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, afirmou que o MP MG necessita de novos servidores, porém, as restrições orçamentárias impedem novas contratações.

A comissão da seleção já foi designada. Ainda não há confirmação sobre os cargos que serão ofertados no certame, mas a expectativa é do provimento de oportunidades para oficial e analista, carreiras da área de apoio do órgão.

PPGG DF

Poucos dias após receber novamente a autorização, o concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal designou a comissão organizadora responsável por definir a banca do certame.

Segundo o documento, a seleção terá o provimento de 1.400 vagas, sendo 250 de início imediato e o restante para formação de cadastro de reserva para: Gestor em políticas públicas e gestão governamental (100 vagas imediatas; 300 vagas para formação de CR); Analista em políticas públicas e gestão governamental (150 vagas imediatas; 850 vagas para formação de CR).

EPPGG

Segundo as informações, o processo que indica o pedido de realização do concurso com vagas para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental apresentou cinco novas movimentações apenas nesta segunda-feira, dia 3. 

A solicitação é para o provimento de 150 vagas para o cargo. De acordo com documento, o pedido de certame foi realizado durante uma reunião em dezembro de 2020. 

No despacho, é descrito que a solicitação de um novo concurso EPPGG foi formalizada para a mesma quantidade de vagas que teria o concurso de 2013 para a carreira, que foi anulado.

PGE RJ

De acordo com o site Folha Dirigida, um novo concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro com vagas para a área de apoio está em estudo. 

A informação foi divulgada ao site pelo procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux, em entrevista exclusiva. Segundo ele, há um estudo em andamento sobre a necessidade da realização de um novo edital para a área de apoio da PGE RJ.

Ao assumir o comando do órgão, o novo procurador-geral determinou que os números de cargos vagos de servidores fossem atualizados, de forma a verificar quais carreiras precisam de um novo certame para fazer a reposição de pessoal.

PGE RS

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul formou a comissão organizadora para o concurso com vagas para a área de apoio. Além disso, o órgão também designou um grupo para o certame com oportunidades para procurador.

Conforme o anúncio do governo, realizado no dia 14 janeiro, as oportunidades serão divididas entre: 19 vagas para procurador do Estado; 59 para analistas; 31 para técnicos administrativos e em informática.

ANEEL

Em documento enviado ao Ministério da Economia, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone da Nóbrega, solicitou uma autorização para realizar o novo concurso da Aneel.

Segundo as informações, o pedido é para o provimento de 177 vagas efetivas para as carreiras de: analista administrativo (43) – nível superior; especialista em regulação (50) – nível superior; e técnico administrativo (84) – nível médio.

Câmara de Teresina

Edital publicado. Provas adiadas.

Câmara de Teresina 2021

Em entrevista ao jornal GP1, o presidente da Câmara de Teresina, o vereador Jeová Alencar, afirmou que a Casa está preparando um novo concurso público. “Nós já estamos preparando é o próximo concurso. Estamos estudando ainda”, informou.

Segundo o presidente, os estudos ainda estão em “fase embrionária”, analisando onde há vagas para serem preenchidas.

Vale lembrar que, no momento, a Câmara de Teresina possui um concurso vigente e com provas previstas para o dia 14 de março.

PGE PA

Em resposta a um de seus seguidores em suas redes sociais, a Procuradoria Geral do Estado do Pará informou que o edital com vagas para servidores será divulgado nos próximos meses.

A previsão é que a banca organizadora da seleção seja definida em fevereiro, uma vez que a abertura das propostas enviadas pelas bancas está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 9h, na sede da Seplad.

MP MA

O Ministério Público do Estado do Maranhão abriu as inscrições para os servidores interessados em participar do concurso de remoção interna do órgão. Comumente, essa etapa antecede uma nova seleção.

Segundo o documento divulgado pelo MP MA, podem se inscrever os servidores já concursados do Quadro de Apoio Técnico-administrativo, ocupantes do cargo de Técnico Ministerial.

PGE AL

Aconteceu no dia 3 de fevereiro, na sede da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), a primeira etapa do processo licitatório do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará.

Na fase, foram abertos os envelopes enviados pelas empresas que desejam organizar o certame da PGE PA. Segundo as informações, sete bancas estão na disputa.

SPGG RS

A comissão organizadora do novo concurso da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul foi formada para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão. O anúncio da nova seleção SPGG RS foi realizado no início deste ano. O quantitativo previsto para a carreira é de 53 vagas.

Além disso, uma nova comissão foi formada especificamente para o certame com oportunidades para a carreira de Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado. A previsão é do provimento de 623 vagas para o cargo.

MP GO

O Ministério Público de Goiás anunciou a realização de um novo concurso com vagas para servidores da Capital. O número de vagas das seleções ainda não foi divulgado. O MP GO informou que deverão ser divulgados os editais durante o próximo biênio, de 2021 a 2023, que vai até março do último ano.

MP AM

De acordo com as informações, o Ministério Público do Amazonas recebeu a autorização para realizar um novo concurso com vagas para servidores. A expectativa é do provimento de oportunidades para níveis médio e superior.

Segundo o MP AM, o número de vagas não foi oficialmente definido, porém o órgão possui um grande déficit no quadro de servidores. A previsão é que o edital seja divulgado ainda em 2021.

Câmara de Uberlândia

A abertura do prazo de inscrições e as provas do concurso da Câmara de Uberlândia foram adiadas. De acordo com o comunicado, a decisão pelo adiamento foi tomada em decorrência do aumento de casos de infecção por Covid-19. Com isso, o período de candidatura da seleção iniciará em 17 de maio e vai até o dia 8 de julho.

Já as provas, que estavam previstas para junho, serão aplicadas no dia 29 de agosto.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou por algum dos certame? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com a nossa equipe

Compartilhe: