Central de Notícias

ARTIGOS

Divirta-se na prova!!!

04/12/2017 - Eduardo Frambach

Aí você olha o tema do artigo e se pergunta: Oi? Como assim, Eduardo? No momento que eu mais fico nervoso(a), você diz para eu me divertir? EXATAMENTE!!!

A primeira coisa é diferenciar ansiedade de medo. Ansiedade antes da prova, TODOS têm! Sobre isso, temos um excelente LS Talk que aborda esse assunto (https://goo.gl/qjvgdS). Não deixe de conferir.

Agora o medo ou pavor, aquele que faz você tremer, suar, passar mal, antes, ou mesmo durante a prova, é algo totalmente controlável. E é super importante controlá-lo.

Para isso, eu costumo comparar os meus alunos a um atleta de alto rendimento. Eu acredito nisso mesmo: o concurseiro profissional (Leia também o artigo: Concurseiro Amador X Concurseiro Profissional – https://goo.gl/8VDhV4) tem uma vida bem semelhante a de um atleta de alto rendimento.

Se você perguntar para qualquer atleta qual a parte mais chata, a grande maioria dirá que é o treino. Treinar dia após dia é chato né?! Mas TODOS eles sabem que é absolutamente necessário, caso você queira se consagrar em uma Olimpíada, uma final de campeonato, etc.

Então o raciocínio é o de que você treinou muito para chegar naquele dia. O grande dia. Muitos queriam estar no seu lugar, em condições de brigar pela medalha de ouro ou de levantar a taça de campeão. Mas quem está ali é você. É o que você sempre sonhou. E lembre-se, você lutou muito para isso.

Não faz nenhum sentido você olhar aquele grande dia como algo ruim, certo? Ele é o passaporte para você entrar para a história. No caso do concurso, esse dia vai resolver sua vida para sempre. Ali você colocará seu “burro na sombra”.

Logo, vá para a prova com tranquilidade, ciente que fez tudo que pode até ali. Que se preparou da melhor forma para o grande dia. O chato é treinar. No grande dia, é diversão. Eu fui com esse espírito pra minha prova. E deu certo. Gostaria que você também o fosse.

A prova é fácil. Difícil é a caminhada até ali. Mas tenha absoluta certeza que vale muito a pena. Cada minuto de abdicação, cada evento que você não foi, cada chope que não tomou, cada minuto que economizou no almoço para fazer mais uma questão, cada filme que não viu na Netflix, cada discussão que não entrou no facebook e etc. Cada minuto conta.

É isso. Vai lá e se divirta!!! Vale MUITO A PENA!!!

Se tiver algum assunto que gostaria de ver por aqui, pode mandar direct no meu Instagram @eduardoframbach_lsconcursos ou e-mail (eduardoframbach@lsconcursos.com.br) que responderei com o maior prazer.

Clique a seguir e siga-me no Instagram: