Central de Notícias

ARTIGOS

Faça a sua escolha e siga seus objetivos

28/08/2018 - Leandro Souza

A escolha é sua: arrumar meios ou desculpas.

Podemos afirmar que há, basicamente, dois tipos de pessoas: as que ARRUMAM MEIOS, fazendo acontecer, e as que ARRUMAM DESCULPAS, para não fazer.

Nos campos profissional, pessoal ou espiritual, arrumar meios pode ser a diferença para alcançar a felicidade e o sucesso.

A pessoa que arruma meios, os bons meios, obviamente, encara a realidade como a sua maior aliada, pois, em qualquer situação, consegue vislumbrar caminhos, alternativas e oportunidades. Irradia luz em todos os relacionamentos interpessoais, é protagonista no meio em que vive, torna-se referência nas suas atividades.

No entanto, para a pessoa que arruma desculpas, a realidade é encoberta de dúvidas, complicações e obscuridades, não percebendo caminhos que podem ser seguidos, tampouco oportunidades. Por estar na escuridão, arruma desculpas para continuar onde está e adota o péssimo hábito de justificar fracassos ao invés de buscar soluções. É a eterna vítima, pessimista, chegando a distanciar-se de momentos ou pessoas que poderiam lhe trazer alegrias.

Se refletirmos sobre o nosso passado, certamente cada um de nós reconhecerá os momentos em que arrumamos meios ou desculpas e quais foram as consequências. Mas, se pensarmos sobre o futuro, com o compromisso de arrumarmos mais meios, certamente viveremos disposição, alegria, criatividade, prontidão, persistência e força de vontade em todas os nossos compromissos e atividades.

Lembrem-se, a vida continuará fluindo, tanto para as pessoas que arrumam meios como para as que arrumam desculpas. Mas, seguramente, será melhor para aqueles que buscam o que querem do que para os que insistem em protelar os projetos e só arruma desculpa.

Se a felicidade e o sucesso são os fins desejados, somente serão justificados pelos bons meios que você escolheu e não pelas desculpas.

Tenham um ótimo dia e bastante produtivo!

Leandro Souza
CEO LS Sistema de Ensino