Central de Notícias

ARTIGOS

LS terá simulado do TCE-SP! Confira as informações

24/11/2017 - Equipe LS Concursos

O LS Sistema de Ensino realizará um simulado visando o aperfeiçoamento de seus alunos para o concurso do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, especificamente para o cargo de Agente de Fiscalização.

Com a finalidade de demonstrar como serão as questões, apresentamos 5 questões degustação, para que você sinta a pegada.

Primeiramente vamos tecer alguns comentários sobre o sistema e o seu funcionamento:

O sistema simula fielmente a realidade de uma prova, com a possibilidade de rascunhar sobre as questões conforme você vá eliminando o que considera certo ou não.

Veja que você pode utilizar um “X” vermelho, um círculo verde ou uma seta amarela, a fim de  que possa fazer suas marcações para posterior passagem do gabarito para o cartão-respostas:

fotosimulado

Falando em cartão-respostas, ele funciona como o de uma prova real de concurso, se você marcar errado, já vai perder a questão. Somente as questões marcadas no cartão serão consideradas como respostas para fim de cálculo de sua pontuação. Isso é importantíssimo para que fique bem atento já desde o simulado e não perca de bobeira uma questão no momento da prova.

simulado02

Além disso, há as estatísticas, que permitirão que o aluno tenha uma melhor noção dos assuntos em que precisa melhorar, bem como daqueles em que já está bem. Essas estatísticas são divididas por matérias e por assuntos em cada matéria.

O simulado para o TCE-SP terá a mesma disposição, matérias e conteúdo programático da prova do concurso, bem como o peso das matérias serão os mesmos para cálculo do ranking (exceto a ponderação estatística que na prova servirá para o cálculo, mas não será dessa forma no simulado). Haverá ranking para os alunos que fizerem a prova na hora marcada, que será dia 03 de dezembro às 9 da manhã. A posição de cada um no ranking será conhecida somente pelo aluno e seu consultor.

A banca VUNESP possui um viés legalista, exigindo muito fortemente a letra da lei. Nestes casos o mais indicado é a resolução de grande quantidade de questões a fim de facilitar a fixação do conteúdo.

O simulado é uma excelente ferramenta para isso, pois além de servir como teste, pode alertar o aluno para ajustes necessários na preparação para a prova. Além de servir como estudo, através dos comentários.

Somente alunos ou ex-alunos do LS Sistema de Ensino, poderão fazer o simulado para o TCE-SP. O valor para alunos é R$ 49,90 e para ex-alunos é R$ 124,90. Peça o boleto a seu consultor.

Agora vamos ao que interessa, as questões que elaboramos para demonstrar o estilo do simulado.

As questões degustação, assim como as do simulado TCE – SP, têm estilo similar ao da Banca VUNESP, que é a banca que promove o concurso. São duas questões de Língua Portuguesa, uma questão de Direito Administrativo, uma questão de Direito Constitucional, e uma questão de Contabilidade Geral.

IR PARA O SIMULADO DEGUSTAÇÃO

Siga nosso perfil no instagram: