Central de Notícias

ARTIGOS

Mindset para concursos – Conheça a técnica e como utiliza-la para ter sucesso em suas provas.

21/08/2018 - Pamela Engel

O termo “mindset” aplica-se a ideia de criar-se planos mentais, associando-os a mentalidade e praticidade que cada um pode exercer em relação à vida.
Este conjunto de pensamentos projetados a prática influencia diretamente em nossos comportamentos e decisões, sendo muitas vezes relevante para alcançarmos o tão esperado sucesso.

Apesar de desconhecida, a técnica simples e metódica tem atraído à atenção de inúmeras pessoas, estas que desejam flexibilidade quanto a corrigir ou simplesmente dar fim a demanda de pensamentos negativos que muitas vezes pode acarretar a falta de atitude.
Já que o pessimismo decorrente de fatores externos tende a inferiorizar sua capacidade na realização de seus ideais e sonhos.

Como usar a técnica mindset para concursos e se dar bem?

Visão estratégica e pensamentos positivos:

Uma das principais e mais importantes características que se encontram nos aprovados é a capacidade de criação. Esta que é gerada desde os seus pensamentos até a materialização deles. Já que o subconsciente não diferencia o que é real e não é.
A prática de pensamentos positivos, além da visualização em relação ao que você almeja em sua vida faz com que seu cérebro passe a acreditar que é real.

Com a utilização de um método tão simples, você criará decisões inconscientes que o levarão a atingir os seus objetivos mais rápido e com eficácia.

Certifique-se de sempre munir-se de pensamentos positivos e edificantes. Procure um tempo e lugar ideal para fechar os seus olhos e visualizar a sua vida, carreira e jornada pessoal. Use de sua imaginação e fé para ajuda-lo(a).

Motivação:
A falta de motivação e o desânimo podem influenciar no baixo desempenho, fazendo-o perder oportunidades devido à comodidade e falta de atitude. Aposte em momentos de silêncio, longe de pessoas negativas e falantes. Esse é o momento que você precisa tirar para si, munindo-se de pensamentos e momentos de silêncio e paz.
Pesquise sobre a área desejada, e veja os depoimentos dos aprovados que conseguiram chegar onde você gostaria de estar. Tenha foco e pratique o poder do ritual de “baby steps”. Isso é: Fazer uma coisa de cada vez, e aquilo que está em seu alcance.

Foco e bom desempenho:

Encare a sua trajetória como uma oportunidade para superar as dificuldades.
Planeje o seu calendário de estudos, e elabore um quadro de horário com todo o ciclo de disciplinas e assuntos que tem dúvidas para serem dadas mais atenção. Aprenda a estudar sem ter de se preocupar com as redes sociais.

Visualize-se no futuro ocupando o cargo tão desejado, e tenha em mente que apesar das circunstâncias tudo dependerá exclusivamente de você e da sua forma de lidar com o seu tempo e manifestação de pensamentos. Acredite em si, e obtenha vantagem na adversidade. Se não deu certo antes, poderá dar agora. Não subestime-se.

Clique a seguir e siga-me no Instagram: