Central de Notícias

ARTIGOS

O dia seguinte ao da prova e a Atitude Mental para Passar em Concurso Público!

20/11/2018 - José Maria Rodrigues Junior

Fiz a prova, estava com uma alta expectativa, estudei pra caramba por mais de um ano, já estava bem preparada ou bem preparado, era a minha vez…

Mas não deu…. E agora?

Agora, tudo vai depender só de você mesmo. Essa é a hora que você fica mais sozinha ou sozinho, remoendo… O que deu errado?… O que eu não estudei direito? … E se eu tivesse marcado A e não B naquela questão… Se eu não tivesse errado a marcação daquela resposta…

E, esses pensamentos não irão adiantar para seu sucesso futuro, salvo uma reflexão do que precisa, para alcançar o seu objetivo.

Fui mal em quais matérias? Essas eu tenho que atacar mais.
Eu já estava realmente no ponto de disputar um concurso? Se não estava, no próximo tenho que entrar já com todas as matérias estudadas antes do edital, para isso, tenho que me dedicar muito, mas muito mesmo, enquanto o edital não for publicado.

Esses sim, são pensamentos que agregam valor ao seu estudo e por conseguinte à sua vitória. Fale com seu consultor da LS CONCURSOS, analise com ele seu resultado e veja o que pode ser feito para que no próximo concurso você esteja disputando uma vaga, ainda mais competitiva, ou competitivo.

É natural a gente sentir aquela dor de cotovelo depois de uma prova que tínhamos certeza que seria nossa… mas não foi. E agora? Agora, bola pra frente! Só está derrotado quem parou de lutar…Só fracassa quem não persiste! Parece óbvio, não é? E é isso mesmo!

VOCÊ NÃO FRACASSOU, SÓ NÃO CONSEGUIU AINDA!!!. Pensar dessa forma chamamos de ATITUDE MENTAL POSITIVA!

Tão importante quanto nosso estudo, é nossa atitude mental em relação a ele, ao invés de ficarmos remoendo a aparente derrota, vamos focar no que deve ser mudado para alcançarmos a vitória!

Como assim?

Nosso cérebro trabalha para atender a nossas expectativas. Se queremos a classificação em um concurso, nossa mente deve entender isso, para alinhar nosso comportamento com esse objetivo. E como fazer? Um exercício bem simples é nos visualizarmos no futuro, tomando posse em determinado cargo. Acredite, isso é poderoso! Não é nada parapsicológico ou exotérico, é simplesmente a forma como o cérebro trabalha.

Ao nos visualizarmos tendo sucesso, tomando posse em um concurso, nosso cérebro entende isso como uma realidade e começa a trabalhar (ainda que não tenhamos consciência) para alcançarmos tal objetivo. Você irá se surpreender pegando-se, de repente, estudando por mais tempo, por exemplo, ou compreendendo melhor essa ou aquela matéria. Naturalmente não adianta fazer o exercício uma vez e pronto. Faça disso uma rotina, todos os dias visualize-se tomando posse ou já trabalhando no cargo que deseja, torne essa visualização o mais real possível. Veja o que verá quando estiver na posse do cargo que deseja, sinta o que estará sentindo nesse momento, ouça o que está nesse ambiente, torne isso real para seu cérebro. Isso é Programação Neurolinguística.

Neurolinguística – a linguagem da neurologia, a linguagem do seu cérebro.

Ficamos por aqui, depois coloco mais exercícios, para você começar a conversar na mesma linguagem do seu cérebro.

Acesse meu Insta – jose.ls.concursos

Agende uma entrevista  comigo. Clique no link abaixo e siga as orientações.

Link para outro artigo:

AS CHAVES PARA A VITÓRIA NO MUNDO DOS CONCURSOS. PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA E DEDICAÇÃO