Central de Notícias

ARTIGOS

Seja um criador de oportunidades

18/09/2018 - Leandro Souza

Tenho visto principalmente hoje em dia, muitas pessoas culpando a falta de oportunidades como fator responsável pelo fracasso de suas carreiras, enfim, sempre existe uma “explicação”, quer dizer, desculpa, para justificar algo que não vem dando certo a muito tempo.

Não é segredo para ninguém que vivemos em nosso país um momento conturbado e turbulento, onde o emprego é uma dificuldade real, mas precisamos ter muita calma e equilíbrio e discernimento para lidarmos com este momento atual e sairmos desta situação.

Nos momentos de dificuldades aparecem de fato os grandes profissionais e as grandes pessoas, mas isso não acontece por acaso.

As pessoas com este perfil, não esperam as coisas caírem do céu, mesmo porque isso não existe, e muito menos ficam sentadas esperando as oportunidades aparecerem, e enquanto não aparecem ficam reclamando.

Pessoas de sucesso sabem que nada acontece por acaso, e que tudo é resultado de muito trabalho, através de comportamento, pensamentos, sentimentos, análises, criatividade, pesquisas, dedicação e proatividade. Nunca esqueça que você vai colher lá na frente o que está plantando hoje, por isso, atenção e foco, mude enquanto a tempo.

As vezes será necessário mudar o foco, a direção ou algo parecido, muitas pessoas passaram a maior parte de suas vidas fazendo algo que achavam que foram feitas para aquilo, porém, quando foram obrigadas a mudar e criaram as novas oportunidades, perceberam quanto tempo perderam fazendo o que de fato não era o que queriam.

Não seja mais um que passa a vida inteira esperando pelas oportunidades, e muito menos reclamando que elas não aparecem, se atualize, estude, cumpra suas metas, crie as suas oportunidades, desta forma, você vai ser mais feliz e viver de fato a vida e não apenas sobreviver à espera da felicidade.

Você cria as oportunidades ou fica esperando ela bater à porta? O que você tem feito para encontrar as oportunidades? Você tem se preparado de fato para buscar novas oportunidades? Saia da sua zona de conforto e derrube a porta!

Leandro Souza
CEO LS Sistema de Ensino