Central de Notícias

ARTIGOS

Você está no caminho certo?

29/05/2018 - Katia de Souza

Oi pessoal, como vocês estão?

Transcorridos cinco meses de 2018, é um bom momento para uma parada de 30 minutos para refletir e contabilizar acertos e deslizes do ano. Por que fazer isso em maio?  Por dois motivos: porque já é tempo de comemorar e porque ainda dá tempo de rever os seus planos e as suas ações para não perder todo 2018.

Curtir e comemorar as etapas, cada pequena realização e a caminhada por si só, é parte essencial do plano e da vida.  Afinal, a felicidade não está só na conquista da sua sonhada vaga, mas em cada vez que você venceu as adversidades, lutou contra a falta de tempo, de estímulo, e até mesmo a falta de crença. São as pequenas vitórias diárias que nos transformam e nos elevam, degrau por degrau, até o topo.

Comemore! Celebre o seu esforço!  Afinal, quem está firme na sua jornada com o empenho e comprometimento necessário para atingir seus objetivos já é um vencedor. Não é fácil se manter firme no seu plano! Mas,lembre-se que cada página estudada, cada exercício resolvido, cada aula assistida te deixa um passo mais perto do seu objetivo.

Se na sua reflexão sobre esta primeira metade do ano, você se sentiu grato e motivado a continuar por esse caminho, parabéns! Continue que a sua aprovação certamente, virá!

Porém, se ao ler este artigo você percebeu que ainda não entrou no ritmo e que deixou os estudos de lado por muitas vezes nestes meses, é hora de voltar para o seu plano inicial! Nada de deixar o seu sonho guardado para 2019! Este ano ainda está repleto de oportunidades e oferecendo 7 meses inteiros para fazer valer a pena!

O primeiro passo é querer! E, se você está aqui lendo este texto, é porque você quer! Organize-se, repense o seu planejamento e crie metas realistas para que você não volte a cair no limbo dos estudos!

Converse com o seu consultor e alinhe as suas expectativas – se você ainda não tem um, podemos marcar uma conversa para que você termine o ano com a satisfação de saber que, se a sua aprovação ainda não chegou, você está muito perto dela.

Por último, converse com a sua família e amigos. O apoio deles será fundamental na sua mudança de postura! Aproveito para deixar o link de outro artigo meu que aborda exatamente este tema: Concurso público: um projeto da família toda 

Aproveite para conferir as novidades sobre os próximos concursos e as dicas dos nossos consultores em artigos imperdíveis!

Clique a seguir e siga-me no Instagram: