Central de Notícias

ARTIGOS

Você Está Preparado para o Concurso PGE PE 2018?

24/01/2018 - Equipe LS Concursos

Fala, Concuseiro! Tudo bom?

Se você tem acompanhado as notícias sobre Concursos Públicos, deve ter visto que o Edital para o Concurso da PGE PE foi lançado!

Sabemos que este é um Concurso de interesse de muitos concurseiros, e com uma remuneração bastante atrativa. Então para que você não perca esta oportunidade, compilamos neste artigo as principais informações sobre o Edital do PGE PE.

E caso você esteja interessado em ser aprovado neste concurso, estamos com uma preparação exclusiva para o cargo de Procurador do Estado de Pernambuco.

→ Informações para o cargo de Procurador Geral do Estado de Pernambuco

Requisitos

Vaga exclusiva para nível superior em Direito.

Inscrições

As inscrições estão abertas desde o dia 23/01/2018, serão aceitas até o dia 02/02/2018 às 18h00 (horário oficial de Brasília/DF), e devem ser feitas exclusivamente no site do CESPE.

Inscrição PGE PE 2018

Valor das Inscrições

O valor da taxa de inscrição é de R$210,00

Vagas

Procurador Geral do Estado de Pernambuco: foram disponibilizadas 09 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para portador de necessidades especiais.

Remuneração

O valor da remuneração é de R$13.648,64, acrescido de gratificação de produtividade.

Banca Organizadora

O concurso PGE PE será organizado pelo CESPE.

Data da Prova

– Prova Objetiva: 24/03/2018.
– Prova Discursiva: 25/03/2018.

Disciplinas exigidas (distribuídas em 100 questões objetivas):

1) DIREITO CONSTITUCIONAL
2) DIREITO ADMINISTRATIVO
3) DIREITO TRIBUTÁRIO
4) DIREITO PROCESSUAL CIVIL
5) DIREITO CIVIL E EMPRESARIAL
6) DIREITO DO TRABALHO
7) DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO
8) DIREITO PENAL
9) DIREITO FINANCEIRO
10) DIREITO PREVIDENCIÁRIO
11) DIREITO AMBIENTAL

Orientações sobre a prova e o concurso

#01 As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.

#02  O erro na resposta de uma questão NÃO implicará em pontuação negativa. A nota em cada questão da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, não haja marcação ou haja marcação dupla.

#03 Pelo menos 90 candidatos aprovados na prova objetiva (ampla concorrência) serão convocados para a prova discursiva. Ou seja, durante o prazo de validade do concurso (2 anos prorrogáveis por mais 2), outros candidatos aprovados no concurso poderão ser convocados.

< Edital Completo PGE PE 2018 >

 

Bom, estas são as principais informações quanto ao concurso PGE PE e esperamos que elas tenham sido úteis para que você não perca esta oportunidade!

Mas caso você esteja realmente interessado em ser aprovado neste Concurso, aqui vai uma boa notícia: o nosso Pós Edital poderá ajudá-lo!

Nós, da LS Concursos, trabalhamos com uma metodologia de estudo pioneira e inovadora, trabalhamos com a Primeira Consultoria de Estudos em Alta Performance do País!

Esta metodologia consiste em:

mapear todo o histórico das provas;
identificar as matérias de maior relevância;
avaliar a banca organizadora;
indicar exatamente o que você deve estudar para não perder tempo com assuntos não tão relevantes à prova.

(E sabemos o quanto isso é importante, principalmente em um pós edital, onde o tempo já está correndo.)

Além disso, sabemos que muitos concurseiros têm dificuldades em organizar seu plano de estudos. Por isso, faremos um planejamento de estudo personalizado para você, levando em consideração o seu tempo de estudo até agora, seu conhecimento nas disciplinas exigidas no Concurso, e o seu tempo disponível aos estudos para o Concurso.

Para entender melhor como funciona o Planejamento de Estudos, aqui vai uma breve explicação:

→ Quando você iniciar, você receberá metas semanais, que são compostas por tarefas diárias.
→ Para um Pós Edital, temos de duas a três tarefas diárias.
→ Cada tarefa consiste em um assunto à ser estudado, e junto do assunto, você receberá a fonte de estudo, os principais pontos e “bizus” daquele assunto, além de orientações sobre quando estudar, revisar e fazer seus exercícios.

Com tudo isso, você terá em mãos um verdadeiro Mapa para a Aprovação! Além de contar com o auxílio e acompanhamento de profissionais que já trilharam o mesmo caminho que você, e além de terem trilhado, conseguiram atingir seus objetivos e conquistaram suas Aprovações!

Se você estiver realmente comprometido com a sua Aprovação, sugerimos que marque agora mesmo uma Entrevista Gratuita com um de nossos Consultores de Estudo, tire suas dúvidas e não perca mais tempo… o tempo está correndo! ⏰

Caso você já seja nosso aluno, ou então, ex-aluno, não é necessário que faça uma nova entrevista, basta que você entre em contato diretamente com o seu Consultor de Estudos e peça para que ele te oriente quanto ao início no Pós Edital. Ou então, poderá entrar em contato através do email:
contato@lsensino.com.br

Quero Agendar Minha Entrevista Gratuita para o Preparatório PGE PE


E vamos com tudo rumo à Aprovação!

Equipe LS Concursos

Siga nosso perfil no instagram: