NOSSA EQUIPE

Gabriel Bonfim

  • Aprovado em 3° Lugar – Auditor Fiscal da Receita Municipal de São Luís (2018);
  • Aprovado em 4° Lugar – Auditor Fiscal da Receita Estadual de Goiás (2018);
  • Aprovado em 4° Lugar – Auditor Fiscal da Receita Municipal de Teresina (2016);
  • Aprovado em 7° Lugar – Auditor de Controle Interno do Município de Sobral (2018);
  • Aprovado em 11° Lugar – Auditor Fiscal de Tributos Municipais de Sobral (2018);
  • Aprovado em 21° Lugar – Auditor de Contas Públicas do TCE-PB (2018);
  • Aprovado em 52° Lugar – Fiscal de Tributos do Município de Niterói (2015);
  • Aprovado em 80° Lugar – Auditor Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (2018);
  • Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR);
  • Pós-graduado em Direito Tributário e Planejamento;
  • Ex-Aluno da LS Concursos.

Fala galera, tudo bem?

Meu nome é Gabriel Bonfim, professor orientador e ex-aluno da LS concursos.

Minha trajetória nos concursos começou no meio oitavo semestre da faculdade. Eu estava no meu terceiro estágio, não gostava de onde eu trabalhava e só conseguia pensar que não tinha interesse nenhum em seguir a profissão de engenheiro. Eu estudava, era responsável, mas não tinha aquele “brilho nos olhos” de quem ama o que faz.

Pensei em largar meu curso e começar uma faculdade de direito, porque sempre tive uma admiração muito grande nas pessoas que passavam em concursos públicos. Claro que isso me deixava muito mal, porque ia perder quase 4 anos da minha vida. Nesse tempo, comecei a rezar e pedir a Deus que me apontasse um caminho. E, do dia pra noite, decidi que ia estudar pra ser auditor fiscal e ia aproveitar os 3 semestres que faltavam para fazer duas coisas ao mesmo tempo: estudar para concursos e para as provas faculdade.   

Foi assim durante um ano e meio: eu conseguia manter uma média de 4 horas de estudos pro dia, e, na época das provas e projetos da faculdade, tinha que parar os estudos pra concurso por um tempo, porque queria me formar com notas boas.  

A partir do início de 2016, quando me formei, eu iria, pela primeira vez, ter os 3 turnos do dia pra estudar. Estava ansioso pra focar toda minha energia nos estudos pra concurso. Até então, eu me organizava sozinho, estudando por pdfs e organizando meus horários. Meu maior medo era não conseguir me organizar e aproveitar todo o tempo livre que tinha a partir de janeiro de 2016.

Então um amigo me indicou o LS Concursos e me falou sobre os resultados que eles conseguiam. Marquei uma entrevista e comecei a orientação de estudos. Era exatamente o suporte organizacional e até emocional que precisava pra me manter focado.

Fiquei na LS durante 2 anos e 10 meses. Foram 8 concursos prestados e 7 aprovações, sendo 3 delas entre os cinco primeiros colocados (3ºISS/SLZ; 4º ICMS/GO; 4º ISS/THE).

Nesse período, aprendi o que é essencial para QUALQUER pessoa alcançar a aprovação: organização, foco e disciplina. A vida de concurseiro não é fácil. Exige abdicação de muitas coisas, mas, no fim, é o esforço e o investimento que mais valem a pena!! Cada hora de estudo e de dedicação vão ser recompensados, isso é certo!

É com muito orgulho e com muita felicidade que me junto ao time LS para tentar agregar qualidade à equipe e, principalmente, ajudar você a alcançar a tão sonhada aprovação!!

Quero poder te ajudar a trilhar o seu caminho até a realização do seu objetivo. Acredite!!! Minha vida mudou por meio dos estudos, e eu tenho certeza de que a sua pode mudar também!!