NOSSA EQUIPE

Hudson Magalhães

  • Exerce, atualmente, o cargo de Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE);
  • Aprovado e exerceu por 2 anos o cargo de Assistente Técnico-Administrativo no Ministério Público da Bahia (MP-BA);
  • Aprovado para Analista Judiciário do TRF da 5ª região  (10ª lugar); 
  • Aprovado para Técnico Judiciário do TRF da 5ª região (8º lugar);
  • Aprovado para Analista Legislativo da Câmara Municipal de Salvador (em 3º lugar);
  • Ex-aluno da LS Concursos.

 

Olá, amigos concurseiros,

Meu nome é Hudson Magalhães, formado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e, após uma longa e nada fácil trajetória no mundo dos concursos fui aprovado e nomeado para o cargo de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Além desse concurso, também fui aprovado em outros 8 concursos públicos, dentre eles o cargo que exerci anteriormente durante 2 anos: o Assistente Técnico-Administrativo do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

A minha vida de concurseiro começou logo após me formar em Engenharia. Em 2014, assim que formei, infelizmente, por conta de um escândalo de corrupção envolvendo a Petrobrás, deflagrado pela Operação Lava Jato, o setor petrolífero do país entrou em colapso. Uma conclusão era muito fácil de ser tirada naquele momento: o mercado não iria me absorver. Se as empresas estavam desesperadas, precisando demitir tantos funcionários, porque contratariam um recém-formado sem nenhuma experiência?

Enfim, naquele momento eu precisava decidir o que eu faria da minha vida, já que meu diploma “não valia mais nada”. Eu precisava mudar minha vida!

Passei um ano inteiro em um cursinho presencial, estudei por livros doutrinários, fiz resumos à mão que logo estavam desatualizados, estudei disciplinas inteiras antes de passar para a próxima, procrastinei um bocado por não ter clareza do que eu precisava estudar, dentre outros inúmeros erros. Sem orientação nenhuma, errei tudo, absolutamente tudo, que um concurseiro pode errar no primeiro um ano e meio de estudo.

Acredito que tive uma péssima evolução durante esse período inicial. Cheguei a fazer algumas provas, mas não tive um bom resultado, o que já era esperado, pela forma como eu vinha estudando. Mas tudo isso mudou quando eu conheci e entrei para a LS Concursos.

A LS mudou completamente a minha forma de estudar, porque pude organizar melhor meus estudos e não precisava mais gastar minha energia pensando nas melhores estratégias para estudar o edital. Foi muito bom poder “delegar” isso a pessoas muito mais experientes e que entendiam, muito melhor do que eu, desse assunto.

Com as metas de estudo que recebia da LS, meu estudo ficou muito mais objetivo, porque eu sabia claramente o que fazer todos os dias. Um grupo de pessoas aprovadas nos melhores concursos do país me diziam, todos os dias, quais eram as páginas que eu deveria ler, quais artigos ou súmulas eu deveria prestar atenção, o que caia mais em prova, quais exercícios eu deveria fazer, dentre outros. Certamente aquilo me fez ter uma confiança de que eu estava no caminho certo, ganhei muito mais motivação para estudar, pois sabia que eu estava em alto nível, e encurtei a minha jornada nos concursos até a aprovação.

Existe uma frase de Dalai Lama que resume bem a sensação que sinto hoje ao olhar para trás: “Às vezes não conseguir o que quer é uma tremenda sorte”. Já pensou se eu tivesse realmente encontrado um emprego depois da faculdade? Quantas vezes me peguei reclamando de governo, de crise do país, e culpando todos os corruptos por eu ter que estar sacrificando minha juventude trancado em um quarto, porque tinha que estudar para concurso. 

Hoje eu digo: “Deus escreve certo por linhas tortas”. No final, tudo deu errado para, no final, dar certo, e eu poder chegar até aqui. Hoje, posso dizer, sem sombra de dúvida, que valeu muito a pena. Tenho certeza que, independentemente do motivo que te trouxe até o concurso público, o sacrifício será recompensado. 

Hoje, não mais como aluno, mas como professor-orientador da LS Concursos, posso dizer que é uma enorme satisfação ajudar outras pessoas a também realizarem seus sonhos. Por isso, se eu puder, de alguma forma, motivar ou ajudar você no seu objetivo de conquistar o seu tão sonhado cargo público, minha missão estará cumprida. 

Caso tenha curiosidade, acesse o meu depoimento como aprovado. Nele, conto, de forma mais detalhada a minha caminhada nos concurso, minhas vitórias e também, claro, minhas derrotas. 

Se quiser conferir um pouco mais do meu trabalho, siga-me no instagram:

@corujaconcurseiro

Ou acesse aos meus vídeos no meu canal do YouTube:

Hudson Magalhães

Bons estudos e nunca desista. Sua hora também vai chegar! 

Grande abraço!