NOSSA EQUIPE

Lucas Togeiro

Formação
  • Graduação em Engenharia Mecânica pela UNIFEI
  • Especialização em Engenharia Industiral  pela École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers (France)
Aprovações
  • Auditor Fiscal – ISS Bauru;
  • Escrevente Judiciário – TJ SP;
  • Auditor Fiscal – SEFAZ GO;
  • Auditor Fiscal – SEFAZ SC;
  • Ex-aluno da LS Concursos.

E aí pessoal, tudo bem?

Me chamo Lucas Togeiro, tenho 27 anos e sou formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá, sou ex aluno da orientação de estudos e fui aprovado no concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina.

O mundo dos concursos entrou na minha vida em 2014, quando estava terminando a faculdade e decidi prestar a prova para Engenheiro da Petrobras. Fui apenas com o conhecimento obtido na faculdade e, obviamente, não fui aprovado. Esta experiência me trouxe um grande aprendizado: não é impossível, mas é preciso estudar muito.

Continuei minha carreira como engenheiro até o início de 2017. Neste momento, o descontentamento com meu trabalho me fez voltar aos estudos, mas dessa vez para a Receita Federal. Estudei sozinho durante aproximadamente 8 meses, até que em setembro deste mesmo ano tive que parar os estudos devido a um problema pessoal. Voltando aos estudos em 2018, me senti muito desorganizado e decidi entrar para a orientação de estudos da LS, onde fiquei até a minha aprovação, que acreditem: vai ser uma das melhores sensações da vida de vocês!

O fato de ter o período de estudo dividido em ‘sem LS’ e ‘com LS’ me possibilita dizer, com toda certeza, que a orientação de estudos elevou demais o meu nível de estudo e encurtou muito o tempo necessário para me deixar pronto pra disputar as vagas em qualquer prova da minha área de interesse.  Antes da LS, fazia poucos exercícios, via vídeo aulas desnecessárias, dava peso excessivo para matérias que não eram importantes, estudava por ciclos de estudos intermináveis, entre diversos outros deslizes cometidos. Com a LS, o simples cumprimento das metas simplificou demais minha organização e me deixou preocupado com a única coisa que realmente importa: ESTUDAR.

Estou muito contente de fazer parte da equipe de professores orientadores da LS e não medirei esforços para ajudar vocês nessa caminhada tão difícil. Mas fiquem tranquilos, no final dela tem a melhor parte de todas, a aprovação!

Grande abraço!