NOSSA EQUIPE

Rafael Lira

Aprovações:

  •  2° Lugar (1° Lugar na Discursiva)Auditor de Controle Externo – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
  • 5° LugarAnalista Judiciário Área Administrativa – TRF 1a Região (Polo: Brasília)
  • 1° LugarAnalista Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado do Piaui
  • Lugar Engenheiro – Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • LugarOficial do Corpo de Engenheiros da Marinha – Marinha do Brasil
  • Lugar (1° Lugar na fase de provas)Engenheiro – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa

Olá futuro(a) concursado(a),

                Meu nome é Rafael Ferreira de Lira, sou formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande. Eu costumo dividir minha trajetória no mundo dos concursos em duas fases.

                A primeira fase se inicia quando eu ainda estava saindo na universidade. Naquele momento, eu já tinha decidido que iria seguir o ramo dos concursos públicos. Porém, não tinha muita noção das áreas que existiam e muito menos dos métodos de estudos e dos materiais adequados. Comecei, então, a estudar do jeito que eu achava que seria o correto: escolhi estudar para os concursos da minha área de formação e utilizar os mesmos métodos e materiais de estudo que eu utilizei durante a universidade. O resultado é que eu bati bastante cabeça até entender quais eram os melhores métodos de estudo para concursos públicos e quais os melhores caminhos seguir. Para complicar um pouquinho, eu trabalhava na iniciativa privada, então tinha sempre que me desdobrar para conseguir estudar e não atrasar minhas metas pessoais de estudo. Com o tempo, e uma boa bagagem adquirida, os resultados começaram a aparecer e fui aprovado nos meus primeiros quatro concursos.

                A segunda fase dos meus estudos se inicia logo após minha quarta aprovação. Nesse momento, eu já era concursado e já podia dedicar todas as minhas energias ao meu objetivo final: ser auditor. Eu já tinha adquirido uma boa bagagem de conhecimento sobre métodos e técnicas de estudo e já estava bem confiante, mas avaliei que eu precisava de um algo mais. Foi então que eu conheci e entrei como aluno da LS Concursos. O serviço era exatamente o que eu estava precisando, um direcionamento objetivo e eficiente que visava uma preparação de excelência. Não tive dúvidas e me matriculei na orientação de estudos. Inicialmente, comecei meus estudos para a área fiscal. Durante pouco mais de 1 ano eu estudei quase todas as disciplinas da área, mas, naquele momento, não existiam perspectivas de concursos na área. Foi então que eu migrei para a área de tribunais de contas, aproveitando boa parte do estudo anterior. Com alguns meses saiu o edital do TCE-PE e eu tinha plena convicção que aquela era minha chance. Estudei feito um maluco e fui abençoado com um resultado maravilhoso: 2º colocado geral (1º colocado na discursiva) para o cargo de Auditor de Controle Externo. Sonho realizado. Porém, como eu já tinha me inscrito para o cargo de AJAA do TRF – 1ª Região, decidi fazer o concurso, mesmo faltando pouco tempo para a prova. Adaptei alguns métodos de estudo, atualizei meu planejamento e fui recompensado com outro bom resultado: 5º colocado no pólo do DF.

                Agora, tive a honra de receber o convite para fazer parte do vitorioso time da LS Concursos e decidi assumir mais esse desafio. Como ex-aluno, posso dizer que o serviço oferecido pela orientação de estudos é de excelência e sem igual no mercado. Como professor orientador, meu objetivo vai ser passar para você, futuro concursado(a), toda a minha experiência. Tenho certeza que essa orientação personalizada e a sua dedicação são os ingredientes necessários para encurtar o seu caminho rumo à rápida aprovação nos melhores concursos do país.

Grande abraço

Clique a seguir e siga-me no Instagram: