NOSSA EQUIPE

Rafaela Fonte

  • Perita Criminal Federal da Polícia Federal – 6º colocado (2018);
  • Ex-aluna LS Concursos;
  • Aprovações:
    • Auditor de Controle Externo – TCM/BA – 75º colocado (2018);
    • Auditor de Controle Externo – TCE/RS – 72º colocado (2018);
    • Analista de Controle Externo – TCE/PE – 70º colocado (2017);
    • Analista Judiciário (Contador) – TJPE – 5º colocado (2017);
  • Bacharel em Direito (AESO);
  • Bacharel em Ciências Contábeis (UFPE);
  • Pós-graduada em Direito Tributário (IBET).

Olá, caros colegas concurseiros(as)!

Meu nome é Rafaela Fonte, atualmente exerço o cargo de Perito Criminal da Polícia Federal. Minha primeira graduação foi Direito e à época não me imaginava como servidora pública. Em alguns momentos tive o desejo de prestar concurso para Delegado de Polícia, no entanto, nunca engrenei nesse projeto.

Após três anos de formada, uma pós-graduação em Direito Tributário e um escritório organizado senti vontade de prestar vestibular para o curso de Ciências Contábeis. Naquele momento estava me dedicando ao escritório e imaginando que a nova graduação seria apenas uma forma de ampliar meu leque na atuação da advocacia. No segundo semestre do curso não saía da minha cabeça a ideia de começar a estudar para  concursos da área fiscal, mais especificamente ao concurso da Receita Federal do Brasil.

Tomei a corajosa decisão de que iria fechar o escritório e passar a me dedicar exclusivamente a concursos. No início de 2016 comecei estudando sozinha e depois de alguns meses me via andando em círculo, queria estudar todo o conteúdo quando ia revisar uma matéria. Foi quando descobri a LS Concursos e vi uma mudança significativa nos meus estudos.

Após um período estudando e vendo as oportunidades de Tribunais de Contas surgindo, mudei de área e vi minha maior evolução após um pós-edital da LS Concursos – os famosos! – para o cargo de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi ali que meu nível de estudo atingiu um novo patamar, o pós-edital da LS é daqueles momentos que o filho chora e a mãe não vê (risos). 

Com isso, eu estava pronta para as adaptações necessárias a provas em áreas afins. Nesse contexto, fui aprovada no concurso da Polícia Federal para o cargo de Perito Criminal, cargo que nunca tive coragem de focar exclusivamente, dado o grau de dificuldade e a pequena quantidade de vagas. 

Então é por isso que eu digo que um estudo bem feito é o alicerce para bons resultados em provas. Óbvio que ninguém gosta de fracassar, mas hoje vejo que cada uma das provas em que tive uma reprovação ou uma aprovação fora das vagas me serviram de bagagem para minha tão sonhada aprovação em um concurso que sequer considerava um plano, por achar tão impossível acontecer.

Sou uma pessoa bem agitada e ansiosa e achava que nunca seria possível estudar para concursos. Sinto que nesse sentido a LS foi indispensável. Eu sabia que a metodologia já tinha funcionado centenas de vezes e que aquele sentimento de que “não vai dar certo” era normal, eu só precisava confiar no processo. 

Hoje, tenho a grata oportunidade de compor a equipe da LS Concursos e, sendo uma prova viva de que funciona, poder ajudar outras pessoas a conquistarem a tão sonhada aprovação. 

Estou à disposição para ajudar no que for preciso.

Um forte abraço,
Rafaela Fonte.