NOSSA EQUIPE

Rodrigo Guariento

  • Auditor Fiscal do Tesouro do Estado de Pernambuco
  • Aprovado no concurso para Auditor Fiscal do Tesouro Municipal de Recife – 2014;
  • Aprovado no concurso para Auditor Fiscal do Tesouro do Estado de Pernambuco – 2014;
  • Formado em Ciência Navais – Especialização em Administração (Escola Naval);
  • Pós-graduado em Administração Pública (UFRJ);
  • Ex-aluno da LS Concursos.

Olá Futuros Aprovados!

Meu nome é Rodrigo Guariento, sou formado em Ciências Navais com especialização em Administração pela Escola Naval, também sou pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente exerço o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro do Estado de Pernambuco.

Minha caminhada nos concursos públicos começou aos 14 anos de idade, quando meus pais praticamente me obrigaram a prestar os concursos para Colégio Naval, EPCAR e Federal de Química, mas devido à falta de dedicação, estudo e principalmente motivação, acabei sendo reprovado nos três concursos.

Ainda no mesmo ano que recebi as três reprovações, meu pai foi demitido da empresa em que trabalhava mais de 30 anos e teve de ficar um bom tempo desempregado, por força do destino, este fato mudou toda minha cabeça e fez com que eu iniciasse uma segunda tentativa para os concursos públicos, mas desta vez sabendo que precisava ajudar minha família reduzindo os custos lá de casa, pois meus pais não estavam conseguindo pagar as despesas do colégio que eu estudava na época. Aqui tive minha primeira lição de concurseiro, a dificuldade é capaz de preparar uma pessoa comum para uma vitória extraordinária. Então no ano seguinte resolvi tentar novamente, mas desta vez somente para o Colégio Naval, já que era a carreira mais atrativa para mim, porque meus avós moram na mesma cidade onde eu iria estudar caso fosse aprovado. Desta forma, depois de um ano de muito estudo, horas de sacrifício e muita fé, num belo dia de domingo no estádio do maracanã com cerca de 20 mil candidatos inscritos, eu consegui minha primeira aprovação para um cargo público, 32º colocação do concurso de 2001 do Colégio Naval.

Depois disso, fiquei afastado por 15 anos da área de concurso, até que em 2013, já exercendo o cargo de Tenente da Marinha do Brasil, tomei a decisão de estudar para os concursos de Auditor Fiscal, motivado principalmente pelo ganho salarial que teria com a mudança de cargo. Neste momento, felizmente tive a sorte de ter grandes amigos na Marinha aprovados em diversos concursos para Auditor sendo todos eles ex-alunos da LS Concursos, portanto não tive nenhuma dúvida de que a melhor decisão a ser tomada buscando minha a aprovação seria contratar os serviços da orientação de estudos.

Em junho de 2013, iniciei minha caminhada até aprovação e durante meus 14 meses de estudo sempre tive o acompanhamento da LS, no decorrer deste tempo, tive algumas reprovações (ICMS RJ 2014 e ISS SP 2014), mas com a experiência e as dicas do meu professor orientador foi possível perceber rapidamente que elas faziam parte de todo meu planejamento. Então, após muita dedicação, abdicação e persistência, em setembro de 2014 fui aprovado nos concursos de Auditor Fiscal ICMS PE e ISS Recife, sendo as provas aplicadas num intervalo de apenas uma semana de diferença, por isso, na minha opinião, não seria possível ter sido aprovado nos dois concursos sem o planejamento pós-edital da LS.

Atualmente, após ter estudado várias horas na mesma cadeira que você futuro aprovado pode decidir sentar e estudar, posso afirmar com toda clareza e convicção que o acompanhamento do time LS Concursos foi a melhor decisão de toda minha vida, esta orientação de estudos facilitou de maneira extraordinária minha aprovação e serei eternamente grato ao trabalho de todos os professores orientadores.

Nesta nova fase como professor orientador deste time de excelência, pretendo trabalhar todos dias para de alguma forma contribuir com o aperfeiçoamento e crescimento desta orientação de estudos, proporcionando todos os anos milhares de aprovações nos melhores concursos do país.

Grande abraço!!!

Clique a seguir e siga-me no Instagram:

@rodrigoguariento.lsconcursos