Thales Schmitz

1º lugar Contador na Prefeitura de São Pedro da CIPA MT 2016

Olá pessoal! Como andam os estudos? Não parem, pois estou chegando!! rs.

Iniciei meus estudos para concurso em novembro de 2012 para concorrer ao cargo de escriturário do Banco do Brasil. A motivação estava em alta como a maioria dos iniciantes, e, como a maioria deles, comprei uma apostila de banca de jornal. Estudei por três meses, mas sem técnica, sem materiais de qualidade, sem planejamento. A aprovação não veio, mas foi por pouco. Estava acima da nota de corte, porém, não consegui concluir a redação a tempo. Foi um baque, estudei como nunca tinha estudado antes, acreditei que conseguiria, e não deu certo. Após esse certame parei por um período para me dedicar a faculdade. Hoje, se tivesse a oportunidade de escolher novamente, faria diferente, continuaria minha preparação. Enfim, os anos se passaram, fui bancário (mas de banco privado) e descobri que aquele trabalho não era para mim, não me fazia feliz, não me permitia ajudar ao próximo da maneira que eu desejava, naquela condição. Após concluir a faculdade (eu já estava me programando) larguei meu emprego e fui pro zero, literalmente! Vendi tudo o que tinha para conseguir me manter só estudando. Comecei minha preparação para a área fiscal, desta vez com materiais de qualidade, no entanto, fiz um alto investimento em um programa de coaching que não me trouxe benefícios algum. Só passei raiva! Kkk

Durante a preparação para a área fiscal, em agosto de 2015, conheci a LS. Fiz a entrevista e me impressionei com a qualidade, experiência e comprometimento dos consultores. No mês seguinte eu entrei nesse projeto, com muito receio, confesso, pois o método de estudo era muito (muito mesmo) diferente. Meu consultor, Helder Ferreira, foi paciente e conseguiu me convencer de que o projeto estava colhendo muitos frutos. Aqui deixo um breve agradecimento a esse ser humano: Agradeço pela paciência, comprometimento imensurável, dedicação ao trabalho que está fazendo, e muito mais..; muito obrigado pelo apoio, pelos conselhos ( é isso mesmo pessoal, o cara além de auditor e consultor também presta apoio psicológico – psicólogo dos bons kk) e energia positiva que sempre manda daí.

Em maio de 2016 necessitei voltar a trabalhar. Nesse momento encontrei um concurso com edital aberto para o cargo de contador (minha área de formação) em uma prefeitura da cidade vizinha. O salário era pouco atrativo, mas já dá pra dizer que era um bom começo em razão da situação econômica atual de nosso país. Enfim, realizei a inscrição (meus amigos.., tirei cenhão (100,00) do bolso quase chorando kkk), fiz a prova e, enfim, minha primeira aprovação! O concurso para o referido cargo possuía apenas uma vaga, eu consegui bater no lugar mais alto. Embora minha aprovação não tenha se dado (até o momento) no concurso dos meus sonhos, renovou minhas energias e trouxe a certeza de que a direção rumo ao objetivo final está ajustada.

Deus, obrigado!

“Faça o seu melhor: O seu melhor na condição que você tem enquanto você não tem condições de fazer melhor ainda” Mario Sérgio Cortella.