ENTREVISTAS

---------- Entrevistas ----------

A TRAJETÓRIA DE PREPARAÇÃO DE QUEM JÁ CHEGOU LÁ.

Entrevista com Wainner Brum Caetano (1º colocado no Técn. Judiciário – Prog. de Sistemas – TRE AP 2015)

Wainner Brum Caetano

QUANDO VOCÊ ENTROU NA LS CONCURSOS, JÁ ESTAVA ESTUDANDO PARA CONCURSOS. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ JÁ ESTUDAVA E COMO ESTUDAVA (CURSOS ONLINE, CURSOS PRESENCIAIS, LIVROS)? JÁ HAVIA PRESTADO OUTROS CONCURSOS NESSA ÁREA?
Sim, eu já estudava desde o início de 2015, gosto de estudar por PDF. O meu primeiro concurso público foi o do TRT/MG em 2015.

COMO CONHECEU A LS CONCURSOS E POR QUE DECIDIU UTILIZAR NOSSOS SERVIÇOS?
Conheci através de depoimentos, depois tive a oportunidade de conhecer mais detalhes do projeto através de um dos consultores, Eduardo Soares. O que me fez escolher o serviço foi o fato de não ter que me preocupar com o planejamento para o estudo, com a escolha dos melhores materiais e com o cronograma para fechar o edital. O planejamento é a base para a aprovação em qualquer concurso público.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA LS NA EVOLUÇÃO DE SEUS ESTUDOS E NESTA APROVAÇÃO? O DIRECIONAMENTO DADO PELA LS ATENDEU ÀS SUAS EXPECTATIVAS?
Sem um planejamento é impossível passar em um concurso público, sabemos que isso demanda muito tempo e experiência, deixar esse fardo a cargo da LS me concedeu tempo para estudar de fato, só preciso seguir o que esta na meta, até o dia da prova terei visto toda a matéria por meio de revisões e diversos exercícios.

E QUANDO CHEGOU NA VÉSPERA DA PROVA, ESTAVA CONFIANTE? ACHAVA QUE TINHA CHANCE DE SER APROVADO?
Fiquei tranquilo, como havia fechado as metas e estava indo bem nas questões, não fiquei nervoso. Ter confiança por ter fechado o edital, ajuda muito, pois o nervosismo atrapalha bastante.

COMO FOI VER SEU NOME NA LISTA DE APROVADOS? QUAL FOI A PRIMEIRA COISA QUE FEZ?
Fiquei enormemente surpreso!!! Olhei o resultado pela manhã, logo ao acordar, assim que vi o meu nome em primeiro lugar, fiquei na dúvida: “será que ainda não estou dormindo?”. A primeira coisa que fiz, foi ligar para minha esposa, que tanto me apoiou e depois, ao meu consultor da LS.

A QUE VOCÊ ATRIBUI SEU EXCELENTE DESEMPENHO?
Ao meu esforço de cumprir as metas com dedicação, disciplina e foco, e ao excelente trabalho do meu consultor, que junto comigo, analisou a viabilidade de mudança de foco do INSS para o TRE, esse OK do Eduardo me deu muita tranquilidade, pois a opinião de um aprovado é muito importante. Valeu, Edu Soares!!!

VOCÊ PRETENDE ESTUDAR PARA OUTRO CONCURSO? SE SIM, QUAL SERIA O DE SUA PREFERÊNCIA E POR QUE?
Pretendo, pois o estudo só acaba com a posse no concurso dos seus sonhos, enquanto aguardo a nomeação continuo estudando firme para concurso da área de Tribunais e, em breve, para a área Fiscal. Tenho preferência por essas área pelo tipo de trabalho e remuneração.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O PROJETO DA LS CONCURSOS DE CONSULTORIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS?
A LS foi concebida como consultoria para concurso, esse único foco dos consultores a tornou um excelente projeto, é uma receita que não poderia dar errado, basta ver as qualificações e aprovações dos consultores. Foi a primeira coisa que fiz! Na LS quem sabe passar em concurso, ensina!

QUAIS CONSELHOS VOCÊ DARIA AO CONCURSEIRO QUE ESTÁ COMEÇANDO A ESTUDAR E ÀQUELE QUE JÁ TEM BAGAGEM, MAS NÃO CONSEGUE A TÃO DESEJADA APROVAÇÃO?
Para quem está começando, eu recomendo buscar uma consultoria, porque você irá economizar tempo e dinheiro nesta árdua caminhada rumo a aprovação, pois planejamento e material qualificado você não consegue sem experiência. Para quem já tem bagagem e ainda não conseguiu a aprovação, o uso da consultoria agregará a experiência que falta para sua conquista.

QUER DEIXAR ALGUM CONSELHO?
Acredite em você, persista, é você que deve correr atrás dos seus sonhos e a dificuldade ajuda a valorizar a sua vitória. Gosto muito desta frase: “Se você quer alcançar o que poucos alcançam, faça o que poucos estão dispostos a fazer.”