Central de Notícias

ARTIGOS

APROVADOS ISS CUIABÁ 2016

22/08/2016 - Consultor Alexandre Ferreira

A LS Concursos, do LS Sistema de Ensino, repetiu o sucesso alcançado no último certame, realizado em 2014, e cravou os 4 primeiros colocados de um total de 10 alunos aprovados dentro das 38 vagas (imediatas + cadastro de reserva).

CONFIRA AS ENTREVISTAS COM ALGUNS DE NOSSOS ALUNOS APROVADOS
o Igor Ferreyro Nunes da Silva, 1º lugar ISS Cuiabá 2016, clique aqui.
o Carolina de Carvalho Barcelos, 2º lugar ISS Cuiabá 2016, clique aqui.
o Diogo Martinho Quarteu Tournour, 3º lugar ISS Cuiabá 2016, clique aqui.
o Pedro Henrique Lopes de Freitas Coutinho, 4ª lugar ISS Cuiabá 2016, clique aqui.

CONFIRA A ANÁLISE DA PROVA FEITA POR NOSSOS CONSULTORES: clicando aqui.

O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) (veja aqui) e dividido em 2 duas etapas (provas objetivas e prova de títulos).

Foram oferecidas 38 vagas no total para o cargo de Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal da Prefeitura de Cuiabá, sendo 10 vagas para preenchimento imediato e 28 para formação de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 12.771,13 e carga horária de 40 horas semanais. Inscreveram-se para o certame 4.045 candidatos, em uma proporção de aproximadamente 106 candidatos por vaga.

A primeira fase, composta por duas provas objetivas, aplicadas no dia 29/01/2016, cada uma com 4 horas de duração, totalizando 140 questões. As matérias exigidas foram exatamente as mesmas do concurso 2014 (Língua portuguesa, Matemática Financeira, Dir. Constitucional, Dir. Administrativo, Dir. Civil, Dir. tributário, Contabilidade e etc.).

CONFIRA OS CADERNOS DE QUESTÕES E O GABARITO OFICIAL:
o Clique aqui
o Clique aqui
o Clique aqui

A segunda fase, apenas de caráter classificatório, foi composta pela avaliação de títulos dos candidatos aprovados nas provas objetivas. Foi convocado o total correspondente a 3 (três) vezes o quantitativo total de vagas do concurso.

O resultado final foi divulgado no dia 14/06/2016 no site da banca organizadora.A nota de corte para as vagas de preenchimento imediato foi de 110 pontos e para o cadastro de reserva foi de 103 questões. Para as vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, o índice mínimo foi de 85 pontos para a única vaga imediata e 77 para estar no cadastro de reserva. Já as vagas reservadas aos candidatos negros/índios, o corte para as vagas imediatas foi de 109 pontos, enquanto o último colocado do cadastro de reserva fez 95 pontos.

Em última análise, pode-se considerar que foi um concurso de alto nível, com uma prova difícil e uma concorrência bastante acirrada. Mais uma vez, o LS Sistema de Ensino provou que com uma boa preparação é possível superar até as mais intransponíveis barreiras e conquistar a sua tão sonhada vaga!

Um grande abraço!

Alexandre Ferreira

Consultor LS Concursos