Central de Notícias

ARTIGOS

CONCURSO PÚBLICO: UMA ÓTIMA ESCOLHA EM TEMPOS DE CRISE

17/09/2016 - Bruno Machado

CONCURSOS PÚBLICOS SÃO UMA ÓTIMA OPÇÃO EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA.

Basta acompanhar os jornais para ver que as manchetes não deixam dúvida: o mercado passa por tempos difíceis. Desde que a crise econômica foi anunciada, o trabalho na iniciativa privada enfrenta sérias dificuldades, e a situação está cada vez mais imprevisível. Em momentos como esses, muitos optam por buscar alternativas que ofereçam boa remuneração aliada à estabilidade. Nesses casos, os concursos públicos são uma ótima opção.

Concurso Público Crise EconômicaO mundo dos concursos públicos oferece uma série de vantagens quando comparado com o setor privado. A começar pela segurança no recebimento do salário, férias regularmente concedidas para aproveitar uma viagem em família, e a aposentadoria quase sempre mais confortável que a do regime padrão da previdência. No entanto, em tempos de crise há algo que fala mais alto: saber que se tem a segurança da permanência no serviço público. Além de preservar a autonomia necessária para que se possa agir de forma técnica – de forma a garantir uma justa e satisfatória prestação de serviços à sociedade -, a estabilidade consegue resgatar a tranquilidade do servidor ao final do dia, enquanto no mercado a realidade é bem diferente.

Quando as contas governamentais não vão lá tão bem, é sinal de que as receitas precisam aumentar. O Estado precisa garantir a prestação de serviços à sociedade. Enquanto isso, diversos servidores públicos continuam se aposentando. A demanda por novos servidores continua, com especial atenção a uma área específica: a administração tributária. A arrecadação é mais necessária que nunca, enquanto do outro lado, infelizmente, a sonegação cresce significativamente. Nesse cenário os concursos fiscais ganham prioridade. Para somar, a área fiscal é conhecida por aceitar diplomas de diversos cursos superiores e ainda conta com uma remuneração geralmente superior quando comparada com outros concursos.

São diversas oportunidades para ingresso no serviço público, e o candidato deve sempre estar atento para não ficar para trás. As histórias dos que abandonaram a iniciativa privada e optaram pela carreira pública não param de acumular, e algumas delas podem ser conferidas clicando aqui.

Quase como uma fórmula matemática, a procura cresce, e com ela a concorrência. Diante da realização iminente de novos concursos, os candidatos precisam antecipar a preparação para garantir a tão desejada aprovação. Em tempos como esses o esforço deve ser redobrado, de forma a garantir que os novos servidores públicos a servir nosso país sejam os mais dedicados e competentes, certos de que serão ferramentas fundamentais na jornada de reerguer o Brasil.

Clique a seguir e siga-me no Instagram: