Central de Notícias

ARTIGOS

PERMITA-SE SER UM INICIANTE

21/01/2016 - Bruno Machado

PERMITA-SE SER UM INICIANTE NO MUNDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS.

É bem provável que alguns de vocês alguma vez tenham presenciado uma apresentação musical e, de repente, se depararam com um sujeito extraindo sons complexos e magníficos daquele instrumento. Todos irão assisti-lo impressionados. Alguns poderão pensar que é tudo fruto de um dom. Outros – conhecedores do processo de aprendizado -, dirão admirados: mal posso imaginar quantas noites ele passou acordado enquanto praticava!

Estamos na época em que somos facilmente acometidos da miopia no que se refere à capacidade de reconhecer todo o processo que antecede a conclusão das coisas. É verdade que muitas dessas “coisas” podem ser simplesmente adquiridas prontas, sem qualquer trabalho pessoal em sua produção. Em sua maioria, tais coisas se resumem a bens materiais. No entanto, para outras ainda não há forma de escapar da participação ativa nesse processo construtivo. Dentre as últimas estão a aquisição de conhecimento e o ato de aprender a utilizá-lo de forma útil e eficaz.

Quantos já viram a notícia de certo aluno ou aluna que conquistou a primeira colocação em um concurso muito concorrido? Caso ainda não tenha visto, temos vários exemplos aqui em nosso site ( clique aqui para ver ).

Ocorre que poucos se lembram de que essa pessoa – que hoje alcançou o pódio – foi, um dia, um iniciante. Isso mesmo. Houve um dia em que esse sujeito não sabia de nada! Certo dia um de nossos consultores enviou a essa pessoa a sua primeira meta de estudos.

Todos os que alcançaram sucesso passaram por esse caminho. Um dia, lá no começo, eles fizeram aquela coisa pela primeira vez. Naquele dia, eles começaram. Naquele dia, foi dado o primeiro passo.

O que essas pessoas têm de diferente? Simples: elas não tiveram medo do processo. Seguiram adiante determinadas a alcançar o fim, esforçando-se diariamente, praticando pequenas ações que, juntas, trouxeram-lhes o tão desejado prêmio. É como lavar aquela pia abarrotada de louças sujas: muitos ficam pensando em tudo o que há pela frente, e isso não tem qualquer serventia – a não ser impedi-los de prosseguir! Por outro lado, aquele que se preocupou somente com os pequenos passos chegou ao fim sem maiores problemas.

“O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira.”

Mark Twain

Não importa em que estágio da jornada você está. É preciso aceitá-lo e trabalhar em sua evolução. Devemos nos dedicar diariamente sem olhar para o caminho que ainda resta pela frente. Lembrem-se de que os dias podem ser longos, mas os anos são curtos!

Seja como for, temos o que vocês precisam: facilitamos e encurtamos esse caminho. Certificamos que vocês estão seguindo a melhor estratégia e utilizando seu esforço da melhor maneira possível. Para isso, precisamos que vocês sigam dessa maneira: um dia por vez, dando sempre o seu melhor!

Contem conosco!

Bruno Machado
Consultor LS Concursos

Clique a seguir e siga-me no Instagram: