Central de Notícias

NOTÍCIAS

ICMS RORAIMA – EDITAL CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

05/09/2016

Os concurseiros que almejam um cargo na área fiscal ganharam mais um motivo para intensificar seus estudos: um dos concursos mais desejados do país, o ICMS Roraima (Fiscal de Tributos Estaduais do Estado de Roraima), teve um importante passo dado para a sua realização. Trata-se da portaria 836/2016 da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima, publicada no Diário Oficial do dia 9 de setembro de 2016, que cria a comissão de estudo para viabilidade do concurso público (https://goo.gl/Z3BfOu).
Muito embora ainda não haja uma previsão para a abertura do edital ou realização das provas, a criação da comissão indica que isso não deve demorar a ocorrer. Portanto, a preparação para esse certame tem que começar o quanto antes, por dois motivos:

Primeiramente, tudo indica que será um concurso bastante concorrido, afinal, além do salário inicial ser bastante atraente (cerca de R$ 26700,00, com a produtividade), há diversas outras vantagens, como adicional por risco de vida e indenização de transporte. Tudo isso pode ser conferido na LC 8/94, que rege o cargo ( https://goo.gl/HV4uvh). Além disso, a escala de serviço é de 5×11, ou seja, 5 dias de trabalho por 11 de folga, tornando o cargo ainda mais atrativo.

Em segundo lugar, cabe ressaltar que a gama de matérias que serão cobradas no ICMS Roraima é bem grande. A própria LC (art. 13, inciso I) supramencionada amarra quais são as disciplinas, a saber: Direito Tributário, Legislação Tributária, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Comercial, Contabilidade Geral, Contabilidade Comercial, Contabilidade Pública, Contabilidade de Custos, Economia, Matemática, Estatística, Português e Administração Pública.

O último concurso foi realizado em 2006 e foi organizado pelo CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional. A oferta foi de 30 vagas e, para concorrer, foi necessário ter formação em Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Administração. (Edital: https://goo.gl/LoidSd)

Por tudo isso, fica claro que se trata de uma excelente oportunidade. Portanto, não se pode mais adiar a preparação! O LS Sistema de Ensino tem todas as ferramentas para conduzir os seus alunos rumo à aprovação. A expectativa é de obtermos no ICMS Roraima resultados semelhantes ao que tivemos no ISS Niterói 2015, quando 5 dos 6 primeiros colocados, e 39 dos 95 aprovados eram nossos alunos; e no ISS Cuiabá 2016, quando 10 dos 38 aprovados, incluindo os 4 primeiros colocados, também estudavam conosco.

Não perca mais tempo! Agende já uma entrevista gratuita com um dos nossos consultores, afinal, para passar em concurso público, não basta estudar muito, tem que estudar certo!