Central de Notícias

ARTIGOS

APROVADOS ISS NITERÓI

27/06/2016 - Thiago Castro e Nylfson Borges

A LS Concursos, do LS Sistema de Ensino, alcançou a marca de 13 alunos aprovados dentro das 29 vagas imediatas – incluindo 5 dentre os 6 primeiros colocados – e 26 no cadastro de reserva (totalizando 39 aprovados de um total de 95 vagas).

Confira entrevistas com alguns de nossos alunos aprovados:

Entrevista em vídeo e em texto com os dois primeiros colocados, Thiago Castro e Nylfson Borges, veja o vídeo ou clique aqui para ler.
Entrevista com os irmãos Ian Ligório e Marcelle Ligório, 6º e 19ª colocados respectivamente, clique aqui.
Entrevista com Juan Rodrigues Penna Da Costa, 16° colocado no ISS Niterói 2015, clique aqui.
Entrevista com Pedro Canabrava Maia, 17º colocado, clique aqui.

Confira a análise da prova feita por nossos consultores clicando aqui.

O concurso teve seu edital publicado pela Fundação Getúlio Vargas (veja aqui), no dia 07/10/2015, prevendo apenas uma prova objetiva, com 6 horas de duração, 120 questões e sem distinção de peso entre as matérias. O edital veio relativamente enxuto, prevendo somente nove disciplinas. Um aspecto que chamou a atenção foi a não divulgação do número de questões que seriam cobradas em cada matéria, o que gerou dúvidas nos candidatos quanto ao que priorizar durante a preparação pós-edital.

Confira o caderno de questões clicando aqui.

Foram oferecidas 95 vagas para o cargo Fiscal de Tributos, sendo 30 vagas para preenchimento imediato e 65 para formação de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 21.149,56 e carga horária de 40 horas semanais. Inscreveram-se para o certame 17.683 candidatos, em uma proporção de aproximadamente 186 candidatos por vaga.

Diante do alto número de inscritos, não foi possível a realização da prova exclusivamente no município de Niterói, havendo a necessidade de distribuição de locais de prova também no município do Rio de Janeiro. Isso surpreendeu vários candidatos que, oriundos de outros Estados, hospedaram-se em Niterói e tiveram que fazer grandes descolamentos no dia do exame.

O resultado final foi divulgado no dia 27/01/2016 (veja aqui), e homologado no Diário Oficial de Niterói no dia 05/03/2016 (veja aqui). A pontuação de corte para as vagas de preenchimento imediato foi de 85 questões e para o cadastro de reserva foi de 81 questões. Para as vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, o corte foi de 77 questões. O 1º colocado do concurso alcançou 93 acertos.

Em última análise, pode-se considerar que foi um concurso de alto nível, com uma prova difícil e uma concorrência bastante acirrada. Entretanto, mais uma vez o LS Sistema de Ensino provou que com uma boa preparação é possível superar até as mais intransponíveis barreiras e conquistar a sua tão sonhada vaga!

Um forte abraço!

Thiago Castro e Nylfson Borges
Consultores LS Concursos

Thiago Castro

Clique a seguir e siga-me no Instagram:

Nylfson Borges

Clique a seguir e siga-me no Instagram: