Fiscal

SIMULADO PÓS EDITAL SEFAZ DF 01

Simulado destinado a alunos experientes que estejam se preparando para o concurso para o concurso de Auditor Fiscal do Distrito Federal (também conhecido como SEFAZ DF) e desejam ter uma noção realista de seu desempenho em cada matéria e também, em relação a outros candidatos que fizerem o simulado, uma vez que haverá ranking para todos que fizerem o simulado no horário marcado.

Termos de Uso do Simulado Sefaz/DF PÓS EDITAL
ANTES DE ADQUIRIR, LEIA COM ATENÇÃO, ATÉ O FIM.

O simulado LS – SEFAZ DF PÓS EDITAL segue as mesmas características do concurso regido pelo EDITAL Nº 1 – SEEC/DF, DE 17 DE SETEMBRO DE 2019 do DISTRITO FEDERAL, para provimento de 40 (quarenta) vagas para o cargo de AUDITOR FISCAL, com duas provas objetivas, uma de Conhecimentos Básicos com 80 questões, e outra de Conhecimentos Específicos com 80 questões, conforme detalhamento a seguir:

1. Data da realização:
Dia 15/12/2019 às 14 horas (horário de Brasília).

2. Duração:
5 horas – no total – já incluído o tempo de marcação do cartão respostas.

3. Ranking
Haverá ranking dos alunos que fizerem o simulado na data e horário marcados, conforme item 1. O ranking levará em consideração a nota de corte geral (96 acertos, no total). NÃO haverá análise do corte individual das provas de Conhecimentos Básicos e Específicos, bem como a pontuação será idêntica para todas as questões, diferentemente do edital que considera peso maior para a prova de conhecimentos específicos.

Quem concluir a prova mais cedo terá acesso a um ranking temporário, que será atualizado à medida que cada aluno for terminando. Ao fim do tempo de prova, o candidato terá acesso à posição que ficou no ranking geral e ao número de candidatos que fez a prova.

4. Quantidade de questões e disciplinas:
Seguindo exatamente o edital em número de questões por matéria:

Conhecimentos Básicos (15/12/2019 às 14 horas):

Matéria Quantidade de questões
Língua Portuguesa 10
Conhecimentos sobre o Distrito Federal 2
Administração Pública 6
Contabilidade Pública 8
Direito Administrativo 8
Direito Constitucional 8
Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal 10
Economia e Finanças Públicas 10
Tecnologia da Informação 8
Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico 10

 

Conhecimentos Específicos (15/12/2019 às 14 horas):

Matéria Quantidade de questões
Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS 20
Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos 15
Contabilidade Pública 8
Direito Financeiro 5
Direito Tributário 15
Legislação Tributária 25

Observação importante:
As provas terão caráter classificatório e eliminatório, seguindo aproximadamente os padrões do edital. Para ser aprovado no simulado, o candidato deverá ter mínimo de 60% ou 96 acertos acumulados na prova de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos.

Seguindo os padrões do edital, cada questão erradamente marcada no cartão, anulará uma questão corretamente marcada.

5. Login:
O sistema só permite um único login por vez.

6. Quantidade de acessos ao simulado:
A prova deverá ser feita de uma única vez. Não haverá possibilidade de parar a prova e retomar mais tarde, exatamente como no concurso.

Caso haja algum empecilho de ordem técnica no computador do candidato, o tempo de prova continuará correndo normalmente, como se ele estivesse fazendo a prova.

Caso o candidato não possa realizar a prova na data e hora marcadas, poderá realizar depois, mas não participará do ranking dos alunos que fizeram no horário correto.

O acesso aos comentários, depois que finalizar o simulado, é irrestrito dentro do período de 6 meses.

7. Impossibilidade de Impressão:
Atenção: O simulado NÃO poderá ser impresso.

8. Marcação das respostas:
O cartão respostas funciona de forma similar ao de seu concurso, se você marcar alguma questão no cartão resposta de forma equivocada, irá perder aquela questão. NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DE GABARITO MARCADO NO CARTÃO RESPOSTAS DIGITAL, assim como na prova real. Isso foi definido propositalmente no sistema com o intuito de desenvolver a atenção do candidato em sua preparação.

Atenção: Se o aluno marcar errado o cartão, não deve tentar sair do sistema fechando o navegador. Além de não desmarcar o cartão, ainda poderá ter problemas para retornar ao simulado e marcar o restante das respostas. Problemas no cartão decorrentes de saída indevida do sistema são de responsabilidade exclusiva do aluno.

Ao fim de seu simulado, você deverá clicar em “finalizar” no cartão respostas. Caso não consiga finalizar seu simulado dentro de 5 horas, o sistema encerrará a prova e somente serão contabilizadas as questões que foram marcadas até o momento do término da prova.

As respostas não marcadas no cartão não serão computadas para fins de estatísticas e resultados.

9. Comentários das questões:
Ao finalizar seu simulado, você terá acesso aos comentários de todas as questões, bem como às suas marcações, para poder comparar sua resposta com o gabarito e identificar seu erro através dos comentários. Os comentários procuram abranger o tópico abordado na questão para que não só a resposta seja compreendida, como, quando for possível, seja feito um estudo daquele tópico. Para acessar os comentários, basta clicar sobre o simulado já realizado.

10. Estatísticas:
As estatísticas foram elaboradas para permitir uma análise detalhada por ponto, em cada disciplina. Assim, havendo um problema em algum ponto específico, o aluno conseguirá atacar exatamente a dificuldade que teve, maximizando a possibilidade da melhoria no desempenho geral. Para acessar as estatísticas, basta clicar no ícone de estatística ao lado do simulado.

11. Recursos de questões após a prova (somente para quem fez a prova no horário marcado):
Após o simulado, o aluno que discordar do gabarito e/ou dos comentários, poderá recorrer até o dia 17/05 às 23:59h (horário de Brasília).

Condições para o recurso ser analisado:
i. Enviar um e-mail para cada questão recorrida, para o seguinte endereço: recursos.simuladosls@lsensino.com.brii. O assunto do e-mail deverá conter exatamente o seguinte: RECURSO SEFAZ DF – “nome da matéria recorrida” – “número da questão recorrida”

Atenção: Por questão de logística, os e-mails que desrespeitarem esses parâmetros, ou tratarem de assuntos diversos, serão ignorados.

E-mails sobre recursos encaminhados para outros endereços (Financeiro, Suporte de simulados, etc…) também serão ignorados.

12. Questões anuladas e Gabaritos alterados:
Em caso de anulação de questão, a pontuação dela será atribuída a todos os alunos que fizeram o simulado, com a recontagem de pontos e a consequente reclassificação.

Trabalhamos sempre para termos a mínima anulação de questões, no entanto, mesmo bancas renomadas como CESPE e FCC, possuem questões anuladas em todos os concursos. Questões anuladas não dão direito a nenhum tipo de ressarcimento do valor pago pelo simulado.

Gabaritos alterados
Em caso de alteração, o novo gabarito prevalecerá e será feita a recontagem de pontos de todos os alunos que fizeram o simulado, com a consequente reclassificação.

13. Reclassificação do ranking (somente para quem fez a prova no horário marcado):
Após os recursos e a identificação das questões anuladas e/ou com gabaritos alterados, será enviado um e-mail a todos os alunos que fizeram a prova no horário marcado, independentemente se entrarem ou não com recurso. Este e-mail conterá a informação das questões anuladas e com gabarito alterado, bem como a justificativa para suas alterações ou anulações.

14. Navegadores compatíveis:
O sistema, para melhor desempenho, deve ser executado nos navegadores Mozila Firefox, Google Chrome, ou Internet Explorer.  Fazendo em um navegador diferente destes, erros poderão ocorrer.

ATENÇÃO: O sistema não está funcionando com o navegador SAFARI.

15. Hardware:
Ressaltamos que só é possível a utilização da plataforma de simulados em Desktops, Notebooks ou Laptops com com memória RAM de, no mínimo, 2GB. O uso de NETBOOKS é desaconselhado.

O simulado NÃO está preparado para funcionar na plataforma de tablets ou celulares, por enquanto.

16. Período de acesso permitido:
O Simulado ficará acessível por 6 meses a contar da data da aquisição, tanto para ser resolvido quanto para acesso aos comentários e estatísticas.

17. As vendas se iniciam às 00:00h do dia 26/11/2019 e se encerram às 23:59h do dia 12/12/2019, para aquisição através de boleto ou até às 23:59h do dia 14/12/2019 para aquisição em cartão.

18. Contato Equipe de Simulados para esta prova específica:

i. Dúvidas ou problema de acesso:Escrever Email para   simulados.concursos@lsensino.com.br  assunto:

Sefaz/DF – Dúvida ou   Sefaz/DF – problema de acesso.

ii. Dúvidas sobre pagamento e compensação do valor do simulado

Escrever Email para  financeiro@lsensino.com.br

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Clique em download e veja o conteúdo programático.

Descontos não cumulativos.

VALOR R$ 0,00