NOSSA EQUIPE

Alexandre Andrade

o Analista Legislativo da Câmara dos Deputados desde 2014;
o Analista de Finanças e Controle da CGU de 2008 a 2014 – Aprovado em 1º lugar – TI Infraestrutura, 2008;

o Certificado em Life Coaching (Professional Coach Certification) pela SLAC;
o Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) – 1º lugar geral, 2000;
o Pós-graduado pela EsAO – 1º lugar do Curso de Aperfeiçoamento Militar, 2007;
o Doutor em Engenharia pela Coppe/UFRJ, 2012;
o Professor e palestrante em cursos da ESAF, ESMPU e Escola da AGU, desde 2009.

Olá, futuro servidor ou servidora!
Meu nome é Alexandre Andrade Pires, e meu contato com o mundo dos concursos começou aos 10 anos de idade, quando fui aprovado para o Colégio Militar de Rio de Janeiro. Após 7 anos de CMRJ, passei no concurso do Instituto Militar de Engenharia (IME), onde me formei em 1º lugar geral dentre os graduandos nas 10 diferentes áreas de engenharia. Optei por continuar no Exército, e passei a dar aulas em cursos preparatórios para complementar a renda.
Até que um dia, após 8 anos de formado e no posto de Capitão, percebi que estava trabalhando sem parar. Dava aulas em cursos e faculdades após o meu expediente normal, e ainda assim não conseguia um salário que considerasse justo, pela minha formação e preparação. Nessa época, já tinha terminado duas pós-graduações (uma delas em 1º lugar, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO) e o mestrado na Coppe/UFRJ. Ainda assim, só conseguia fechar as contas do mês ralando bastante, dando aulas de segunda a sábado…
Decidi mudar de vida. Foquei em um edital da CGU recém-aberto, e estudei para valer. Mais do que isso, preocupei-me em estudar certo, com um planejamento rico e detalhado, colocando em prática muitas das estratégias que me fizeram ter sucesso anteriormente, no IME, nas pós-graduações e no mestrado. Obviamente, tomando todo o cuidado de adaptar as táticas de estudo acadêmico para o universo dos concursos.
Felizmente funcionou, e fui aprovado em 1º lugar na especialidade TI-Infraestrutura no concurso para AFC CGU 2008. Mudei-me para Brasília, e passei a ter um salário que me garantia a possibilidade de fazer o que bem entendesse com meu tempo livre. Dediquei-me a realizar outros projetos, defendi meu doutorado em 2012, e fui aprovado em mais um concurso público, desta vez para Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, onde estou desde 2014, muito feliz.
Como você pode ver, devo tudo que conquistei na vida ao instituto do concurso público, que é a forma de acesso mais democrática a um futuro melhor no Brasil. Em um concurso, todos são iguais e têm as mesmas chances. O que diferencia os vencedores dos que terão de tentar de novo é o mérito. Não importa de quem você é filho, quanta grana tem, se é feio ou bonito. Importa apenas a sua capacidade de ser, nesta ordem, organizado, determinado e persistente.
E é aqui que a LS Concursos pode ajudar você a ser bem sucedido nesta empreitada. Grande parte do tempo de um concurseiro termina sendo dedicada a selecionar bons materiais, administrar o tempo disponível para estudo, planejar qual disciplina estudar em cada etapa da preparação, etc.
São tarefas nada triviais, e que muitas vezes as pessoas só dominam depois de alguns anos de experiência nesse universo. Livrar-se deste trabalho, e melhor ainda, garantir que ele seja feito por pessoas com muita experiência no ramo, pode representar a diferença entre uma aprovação rápida e longos anos de tentativas frustradas. Com o apoio da LS, você se dedicará apenas a estudar, deixando todas as demais tarefas inerentes a uma boa preparação a cargo de quem já está há um bom tempo nesta estrada. Isto com certeza vai resultar em um melhor aproveitamento de tempo e rendimento do seu estudo.
Venha para a LS, concentre-se em estudar e cumprir as suas metas, e deixe o resto por nossa conta!

Clique a seguir e siga-me no Instagram: