NOSSA EQUIPE

Bruno Machado

    • Auditor-Fiscal do Estado de Santa Catarina – Gestão Tributária (ICMS-SC) – 8º colocado (2018);
    • Auditor Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (ICMS-RS) – 13º colocado (2014);
    • Auditor-Fiscal do Município de Joinville/SC (2014);
    • Técnico Tributário do Estado do Rio Grande do Sul (2014);
    • Agente Fiscal do Estado do Mato Grosso do Sul (2014);
    • Técnico Administrativo do MPU (2010);
    • Técnico Bancário da CAIXA (2010);
    • Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU);
    • Ex-aluno da consultoria.

Olá, meus caros!

Meu nome é Bruno Machado, atualmente exerço o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (ICMS-RS), tendo sido aprovado em 13º lugar no concurso de 2014, após seis meses como aluno da consultoria, do total de oito meses de estudo. Recentemente conquistei mais uma aprovação, dessa vez para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (ICMS-SC / Gestão Tributária), em 8º lugar – novamente, seguindo o planejamento elaborado pela LS.

Desde cedo vivenciei duas realidades contrastantes. Meu pai advogado tributarista, minha mãe servidora do fisco de MG. Enquanto minha mãe sempre esteve presente, meu pai trabalhava e ainda trabalha até tarde, inclusive aos finais de semana, com alguns problemas de saúde causados pelo estresse. Após vários anos convivendo em meios tão distintos, a carreira pública me cativou.

Além disso, na graduação tive experiências tanto na área privada como na pública. Fui estagiário em escritórios de advocacia e no jurídico consultivo da Caixa Econômica Federal. Essas experiências acabaram confirmando que a carreira pública seria meu caminho e antes de me formar já havia prestado e sido aprovado em um concurso do MPU.

Percebi que alguns colegas foram aprovados em concursos mais interessantes – apesar de terem levado alguns anos para isso -, o que me incentivou a entrar na briga e iniciar meus estudos com foco na área fiscal. Sabia que não seria fácil, mas minha determinação era maior. De cara tive que conciliar os estudos com o trabalho, e notei que o tempo era algo precioso. De outubro de 2013 a fevereiro de 2014 quebrei a cabeça tentando encontrar o melhor método de estudo, os melhores materiais e a melhor estratégia, sempre com a dúvida: será que estou fazendo da melhor forma?

Após fazer algumas provas, vi que me desenvolvia lentamente, com um desempenho mediano. Gastei muito dinheiro com materiais que não me ajudaram, e não conseguia planejar e gerenciar meus estudos como desejava. Era como um tiro no escuro e temia que se passassem alguns anos até acertar a fórmula da aprovação. Como o tempo era algo precioso demais e estavam previstos novos concursos promissores, comecei a pesquisar maneiras de aperfeiçoar meus estudos e otimizar meu tempo, e aí descobri a mina de ouro: as consultorias especializadas em concursos. Depois de muita pesquisa, optei pela LS Concursos.

Logo de cara senti a completa revolução na minha forma de estudar. Meu tempo era inteiramente aproveitado na aquisição de conhecimento útil, e estive cada vez mais confiante, tranquilo e seguro, afinal de contas, dezenas de pessoas muito bem qualificadas que já passaram por toda aquela jornada estavam me indicando o caminho das pedras, o pulo do gato.

No decorrer dos seis meses em que fui aluno da consultoria, colecionei algumas aprovações, dentre elas o cargo tão almejado de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (2014) – cargo que exerço atualmente. Anos mais tarde, já como consultor da LS, decidir seguir novamente nosso planejamento de estudos e fui aprovado para Auditor-Fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina (2018) – igualmente, um dos cargos mais cobiçados e concorridos da área fiscal.

Com muita satisfação e orgulho, faço parte da LS para poder auxiliar milhares de pessoas a sentirem o gosto da aprovação no concurso de seus sonhos o mais rápido possível.

Costumo dizer: se trabalharmos juntos, aqui o tiro é certeiro!

Forte abraço,
Bruno