NOSSA EQUIPE

Eduardo Soares

Experiencia Profissional

• Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2015
• Mais de 22 anos trabalhando na iniciativa privada.
• 1 ano como Professor em curso para concurso.
• 4 anos como Professor Universitário.

Experiência Educacional

• Mestrado pela UNICAMP em Engenharia da Computação.
• MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
• Analista de Sistemas graduado pela PUC-CAMPINAS.

Aprovações

• Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (2014), mais de 68.500 inscritos.
• ISS São José do Rio Preto (2014), mais de 90.000 inscritos.
• 7º lugar no concurso do TJ-SP (2013).
• APOFP-SP (2013).

Olá concurseiro, seja bem-vindo à LS Concursos.
O meu nome é Eduardo Tarciso Soares Junior, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Para obter êxito neste concurso eu estudei cerca de dois anos ininterruptos e prestei vários concursos na área fiscal.
Eu trabalho desde os 14 anos, sempre gostei de ter a minha “independência financeira”, a carreira profissional seguiu pela área de Informática, que me proporcionou uma série de experiências e aprendizados. Nestes mais de 20 anos de trabalho em empresas privadas, sendo algumas multinacionais, posso afirmar que é fundamental haver processos e metodologias adequadas e pessoas capacitadas para que se faça uma implementação de solução sistêmica adequada, e isso serve também para os diversos projetos que temos ao longo da nossa vida.
Desde 1998 eu participo dos concursos da Receita Federal, mas sem estudar antes do edital, sem metodologias, sem o devido cuidado em escolher os materiais e os cursos, e principalmente, sem o foco e dedicação que este concurso exige, o processo foi sempre uma aventura, igual a você jogar um bilhete da mega-sena e esperar ser contemplado através da sorte. Em qualquer concurso, e principalmente na área fiscal, o conceito de sorte é bem diferente, você deve estar MUITO PREPARADO na hora que sair o edital, e depois dele, faça os ajustes necessários em sua estratégia.
No início de 2012 resolvi me profissionalizar como concurseiro, era o momento de me organizar e usar metodologias de estudos antes do edital, comprei livros especializados, como o do William Douglas, e busquei depoimentos de aprovados. Elaborei um roteiro de estudo, anotava as horas líquidas e criei as minhas métricas de qualidade. Nos cursos durante os finais de semana tive contato com vários concurseiros, com diversos níveis e tempos de preparação, todo mundo tem uma “fórmula” sobre como passar em concursos públicos e querem compartilhar, mas alguns desconhecem o assunto, e o pior, seguindo esta fórmula equivocada, ficam anos tentando passar e aumentando a frustração.
No meu caso, entendi ter elaborado a “fórmula ideal” e fui à luta, mesmo com pouco tempo de estudo focado, fui fazer a prova de Analista de Comércio Exterior do MDIC em maio de 2012 e não fui tão mal como esperava, mas não fui aprovado. Em julho saiu o edital da Receita Federal, fiz a prova em setembro de 2012 e fui reprovado por não fazer o mínimo em apenas uma matéria.
E agora? Vou parar de estudar e aguardar dois ou três anos para voltar a estudar? Vou continuar estudando somente para a Receita Federal ou farei todos concursos que saírem pela frente?
É neste momento que muitos cometem o terrível erro de DESISTIR. O estudo para concursos deve ser feito até passar, não desistiu, vai passar. Outro erro capital é “atirar para todos os lados”, você não deve fazer qualquer tipo de prova, tem que ter foco em uma área específica, que no meu caso é a área fiscal.
Posto isso, segui o meu caminho, não parei de estudar e me mantive na área fiscal, em 2013 fiz concursos nas esferas municipais e estaduais, e durante estes concursos percebi que a minha “fórmula ideal” precisava de alguns ajustes, pois mesmo com pontuação alta fui reprovado por uma ou duas questões em determinada matéria, por não fazer o mínimo exigido e quando fui aprovado, fiquei entre os excedentes.
No início de 2014 ao pesquisar sobre consultoria para concursos conheci a LS Concursos e nos depoimentos encontrei um amigo, que havia obtido sucesso recentemente, ele esclareceu algumas dúvidas e em fevereiro de 2014 eu entrei para a consultoria. Em pouco tempo, por meio de orientações sobre qual material utilizar, como melhorar o tempo disponível por disciplinas, recebendo metas semanais e analisando o aproveitamento em cada matéria, foi possível corrigir falhas no meu processo de estudos. Em maio de 2014 fiz a prova de Auditor-Fiscal da Receita Federal obtendo sucesso e realizando o meu sonho.
Afirmo com toda certeza que o foco, a disciplina e a organização fizeram a diferença. Para ajudar na organização e a manter o foco e a disciplina, além de orientar e efetuar ajustes necessários, a consultoria foi fundamental. Sem esta ajuda provavelmente eu não teria obtido êxito num concurso tão disputado como é o da Receita Federal.
Hoje, me sinto honrado em fazer parte da equipe LS e poder compartilhar minha experiência, ajudando pessoas a conquistarem seus objetivos. É por isso que te convido a participar desta experiência diferenciada e que conta com profissionais qualificados para AJUDÁ-LO A REALIZAR O SEU SONHO. LUTE PARA REALIZAR SEUS OBJETIVOS!!!
“Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier”
Boa sorte a nós todos! Forte abraço.
Eduardo Soares