NOSSA EQUIPE

Gustavo Araújo da Costa

o Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2013;
o Aprovado no Concurso para AFTM de SP – 2014;
o Aprovado e classificado no Concurso para AFTE do RS – 2014;
o Ex-aluno da LS Concursos.

Olá futuros aprovados,
Meu nome é Gustavo Araujo da Costa, me formei em Engenharia Química pela Universidade do Rio de Janeiro em julho de 2013 e sou ex-aluno da LSconcursos.
Durante minha graduação, fui estagiário de diversas empresas. Em um destes estágios, trabalhei na Petrobrás e pude ter o primeiro contato com pessoas que trabalham no setor público. Percebi o quanto esses profissionais concursados e estáveis se preocupavam menos com uma eventual demissão e quanto essa certeza influenciava em suas qualidades de vida. Começava a nascer ali a minha vontade de ingressar no setor público.
Depois de formado, fiz diversos processos para trainees de grandes multinacionais por todo o Brasil. Apesar de recém formado e motivado para exercer a profissão para a qual havia me dedicado a aprender por anos, não conseguia me adaptar à neurose que dominava as entrevistas, os processos das escolhas dos candidatos e, pior, a preocupação com uma eventual crise/falência da empresa para a qual viria a trabalhar. Sendo assim, mesmo obtendo êxito em alguns processos, declinei de todas as ofertas e comecei a me dedicar com afinco para a área fiscal em dezembro de 2013.
À época, um amigo de infância que acabara de ser aprovado no ICMS/SP me contou sobre sua experiência com a LSconcursos. Começava ali meu vínculo com a orientação de estudos que em 8 meses me auxiliou e guiou para a provação em dois concursos que eu almejava – ICMS/RS e ISS/SP.
De certo que minha dedicação foi muito importante para minhas aprovações, mas também sei que elas jamais teriam ocorrido se não fosse a orientação de estudos. Graças ao auxílio da LS, consegui percorrer um caminho longo em pouquíssimo tempo. Caminho que para muitos inclui ônibus lotados, professores desmotivados, salas de aula cheias e quentes e muitos tropeços. A LS não só me guiou em meus estudos, como me forneceu ferramentas para encurtar ao máximo meu caminho.
Dessa forma, é com muito orgulho que hoje faço parte do rol de professores orientadores da LS, trabalhando para auxiliar centenas de pessoas a serem aprovadas em concursos pelo Brasil. O desafio muitas vezes é árduo, mas o resultado compensa qualquer esforço.
E aí, pronto para o desafio?
Grande abraço

Clique a seguir e siga-me no Instagram: