NOSSA EQUIPE

Heitor Santos

o Aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul em 2014 (ICMS – RS);
o Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
o Ex-aluno da LS Concursos.

Olá futuros servidores públicos,
Meu nome é Heitor Augusto Santos, sou formado em Engenharia de Produção e como ex-aluno da orientação de estudos alcancei a aprovação no meu cargo almejado: Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (ICMS – RS) em 2014.
Assim como muitos concurseiros iniciantes enfrentei algumas dificuldades no início dos meus estudos. Havia incerteza na escolha dos melhores materiais e cursos, na metodologia a ser aplicada, nas matérias a serem priorizadas, na definição de como e em que momento fazer revisões, etc. Tenho certeza que você, amigo concurseiro, se identificou com pelo menos um item dessa relação ao iniciar o planejamento de seus estudos.
Não se desespere, meu amigo! Isso é completamente normal, inclusive, para os primeiros colocados nos concursos públicos. A rotina de estudos é completamente diferente ao que estávamos acostumados durante o ensino médio e o superior. São estudadas simultaneamente matérias distintas e todo esse conhecimento será utilizado apenas daqui a alguns meses. Portanto, é fundamental ter um bom planejamento e estratégia para que as disciplinas fiquem bem consolidadas a fim de não deixarmos “buracos” ao longo do caminho.
Foi exatamente nesse último quesito que a LS encaixou-se como uma luva para mim. Após 6 meses de estudo, por meio de livros e cursos telepresenciais, percebi que minha evolução ainda estava muito abaixo do esperado. E, buscando novas formas de aprimorar meu estudo, deparei-me com o método aplicado pela então LS Concursos (hoje um segmento do Sistema LS de Ensino).
Após o início da orientação de estudos, comecei a identificar e corrigir alguns erros cometidos na fase inicial dos estudos. E, com todas as metas a serem cumpridas, sentia-me sempre motivado e, portanto, meus estudos começaram a render muito mais.
Dentre outros aspectos, a LS me orientava com os seguintes direcionamentos:
• Planejamento semanal contendo detalhadamente o que estudar em cada matéria;
• Indicação dos melhores materiais para aquisição no mercado;
• Cronograma adequado de revisões e execuções de baterias de questões;
• Análise dos editais e orientações até o dia da prova.
Em resumo, com todo o planejamento e a estratégia de estudos em mãos da LS, os meus esforços se concentravam unicamente em estudar. A diferença é que agora havia a certeza de estar no caminho certo, uma vez que eu estava sendo orientado por ex-concurseiros aprovados em grandes concursos do país.
Tenho certeza que a orientação de estudos foi fundamental para encurtar o caminho até a minha tão sonhada aprovação.
Sinto-me honrado em hoje fazer parte dessa equipe e continuar propagando o “caminho das pedras” para que você, em breve, conquiste também os seus objetivos.
Vem com a gente!