NOSSA EQUIPE

Carlos Barone

Olá, amigos e amigas que desejam ingressar na Residência Médica.
Me chamo Carlos Barone e sou médico formado em 2011 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde também me formei como Otorrinolaringologista em fevereiro de 2015.
Acredito que todos saibam como não é nada fácil conseguir o seu lugar nesse novo passo da vida profissional. A baixa oferta de vagas somada à grande concorrência, tornam muitas vezes a aprovação no concurso para residência mais difícil do que o próprio vestibular para Medicina. Mesmo você sendo um excelente aluno durante a sua graduação, estudar quase toda a Medicina para as provas exige muito foco, disciplina e organização nos estudos. De um jeito que nunca vivenciamos na faculdade.
Durante o meu último ano de faculdade, quantas vezes não cheguei cansado em casa e deixava os estudos para um outro momento…ou então em um dia livre, acordava perdido sem saber o que estudar:
– Melhor ler? Ou revisar? Ou fazer exercícios? Ou fazer uma prova antiga? Tem aquela matéria que não sei nada…melhor estudar perto das provas….aquela outra tem muita coisa, também vou deixar para o final…
E aí, quando me dei conta, estava perdido, tentando absorver o maior número de informações possível, sem ter real noção do que eu estava fazendo…
Temos a mania de achar que alguns assuntos são fáceis e os dominamos…e aí focamos nos que julgamos mais difíceis…e quando as questões destes assuntos “fáceis” caem, erramos por besteira…por não lembrar exatamente do que ele se tratava. Acredite, a grande maioria passa por isso…
Então, eu estarei aqui para te ajudar. Para ser a ponte entre você e sua aprovação! Para orientar e coordenar os seus estudos, ditar o seu ritmo e estar sempre perto para te ajudar no que for necessário! Chega de acordar sem saber o que fazer…de perder horas de um bom estudo tentando decorar mil coisas…de virar a madrugada estudando porque não fez nada durante a tarde…Agora, o seu caminho até a residência será guiado! Conte comigo para o que for!
Abraços,
Carlos.

Clique a seguir e siga-me no Instagram: