Central de notícias

Agente Penitenciário AL: Pedido de realização de concurso está avançado

05/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias concurseiros! De acordo com as informações, o pedido para realização de um novo certame para a carreira de Polícia Penal (Agente Penitenciário) de Alagoas está avançado. O processo administrativo para abertura do concurso público de prova de títulos para o cargo de Agente Penitenciário foi impulsionado por um ofício divulgado nesta semana.

A expectativa é que a seleção tenha o provimento de 250 vagas para a carreira de Polícia Penal AL (Agente Penitenciário). O cargo exige formação superior em qualquer área de conhecimento. Alguns concursos podem exigir ainda Carteira Nacional de Habilitação.

Polícia Penal

A Câmara dos Deputados aprovou, em novembro de 2019, com 385 votos favoráveis, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que prevê a criação a Polícia Penal. O texto determina como competência da nova categoria a segurança dos presídios, além da escolta de presos, causando a liberação das polícias civis e militares dessas tarefas.

Defensores da emenda consideram que a polícia penal dará agilidade e reduzirá a burocracia em casos de crimes dentro de presídios, uma vez que os próprios agentes poderão investigar as ocorrências.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora