Central de notícias

Agepen AL: Concurso será realizado no primeiro semestre de 2021

25/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, dia 24, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que o próximo concurso da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas com vagas para a carreira de Policial Penal será realizado no primeiro semestre de 2021.

Segundo o governador, a ideia era realizar a seleção ainda este ano, porém no primeiro semestre a pandemia impossibilitou a publicação do certame e o segundo semestre estará focado em atividades eleitorais.

O concurso da Agepen AL foi anunciado por Renan Filho em agosto de 2019 e, segundo as informações, terá o provimento de 250 vagas para a carreira de Polícia Penal (antigo agente penitenciário).

Para concorrer a uma das vagas do concurso Agepen AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. 

Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais, e ter idade mínima de 18 anos na data da posse, para candidatos de ambos os sexos.

As obrigações militares para os do sexo masculino também precisam estar quitadas. A idade mínima para concorrer ao certame é de 18 anos, o candidato deve estar apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo.

Último edital

Realizado em 2006, o último concurso da Agepen-AL teve o provimento de 1.200 vagas, sendo 900 para o sexo masculino e 300 para o sexo feminino. O processo da seleção contou com uma etapa constituída de Prova Objetiva com 100 questões de múltipla escolha.

Foram assuntos cobrados na prova:

  • Português (20 questões);
  • Matemática (10 questões);
  • Informática (5 questões);
  • História Geral e do Brasil (10 questões); 
  • História de Alagoas (10 questões);
  • Geografia Geral e do Brasil (10 questões);
  • Geografia de Alagoas (10 questões);
  • Cidadania e Legislação (25 questões).

Para mais informações sobre o concurso de 2006 da Agepen-AL, clique aqui.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora