Central de Notícias

NOTÍCIAS

AGEPEN-AL: Pedido de realização de concurso é encaminhado à SEFAZ

23/04/2020

Atenção concurseiros! O pedido para a realização de um novo concurso público para Agentes Penitenciários do estado de Alagoas (Agepen AL) está sendo encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda.

A solicitação é para o provimento de 250 vagas para a carreira de Agente Penitenciário. O pedido será encaminhado para a Sefaz Alagoas para manifestação quanto à compatibilidade do aumento dos gastos com pessoal com os limites constantes na LRF e demais providências. 

Apenas na data de hoje, dia 23 de abril, a seleção apresentou diversas outras movimentações. 

Requisitos do cargo

Para concorrer a uma das vagas do concurso Agepen AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. 

Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais, e ter idade mínima de 18 anos na data da posse, para candidatos de ambos os sexos.

As obrigações militares para os do sexo masculino também precisam estar quitadas. A idade mínima para concorrer ao certame é de 18 anos, o candidato deve estar apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo.

Último edital

Realizado em 2006, o último concurso da Agepen-AL teve o provimento de 1.200 vagas, sendo 900 para o sexo masculino e 300 para o sexo feminino. O processo da seleção contou com uma etapa constituída de Prova Objetiva com 100 questões de múltipla escolha.

Foram assuntos cobrados na prova:

  • Português (20 questões);
  • Matemática (10 questões);
  • Informática (5 questões);
  • História Geral e do Brasil (10 questões); 
  • História de Alagoas (10 questões);
  • Geografia Geral e do Brasil (10 questões);
  • Geografia de Alagoas (10 questões);
  • Cidadania e Legislação (25 questões).

Para mais informações sobre o concurso de 2006 da Agepen-AL, clique aqui.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: