Central de notícias

Alagoas: Governador promete novos concursos em 2021

22/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Durante uma transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, dia 21, o governador de Alagoas, Renan Filho, prometeu a realização de pelo menos cinco editais em 2021. Em sua fala, Filho informou que o desejo é realizar um novo cronograma de certames.

Segundo o governador alagoano, estão previstos para o primeiro semestre do próximo ano os certames para a Polícia Civil AL, Polícia Militar AL, Polícia Penal AL, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.

De acordo com o chefe do Executivo de Alagoas, “nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas no final no ano e primeiro semestre do ano que vem, nós vamos ter uma agenda de concursos”.

Concurso PC AL

Em resposta a alguns seguidores do Instagram, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que o novo concurso da Polícia Civil do estado será realizado em janeiro de 2021.

Vale lembrar que a seleção da PC AL está autorizada desde abril de 2018. A comissão organizadora do certame também já foi designada há algum tempo. Sendo assim, os próximos passos do concurso são a escolha da banca e publicação do edital.

A expectativa é que o edital da Polícia Civil de Alagoas tenha o provimento de 300 vagas. Segundo as informações, as oportunidades podem ser divididas entre:

  • Delegado: 20 vagas;
  • Agente: 200 vagas;
  • Escrivão: 80 vagas.

Clique aqui para mais informações sobre a seleção.

Concurso PM AL

Em uma publicação no twitter, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que pretende realizar um novo concurso para a Polícia Militar do estado. De acordo com a publicação, Alagoas irá realizar “nos próximos meses pós-pandemia, novos concursos públicos para ampliação de efetivos militares”.

O cargo de soldado possui remuneração de R$ 3,7 mil após o fim do curso de formação. Durante a etapa, a remuneração é de R$ 1.453,14

Para saber mais sobre a seleção da PM AL, clique neste link.

Concurso Polícia Penal AL

Em entrevista coletiva realizada em agosto de 2020, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que o próximo concurso da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas com vagas para a carreira de Policial Penal será realizado no primeiro semestre de 2021.

O concurso da Polícia Penal AL foi anunciado por Renan Filho em agosto de 2019 e, segundo as informações, terá o provimento de 250 vagas para a carreira de Policial Penal (antigo agente penitenciário).

Para concorrer a uma das vagas do concurso Agepen AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. 

Leia nossa matéria para saber mais sobre o certame.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora