Central de notícias

Analista de Controle Externo do TCE-RJ: Regulamento é aprovado

23/05/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Foi aprovado, nesta quarta-feira, o regulamento do próximo concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o documento, o certame terá o provimento de 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo divididas entre as áreas de:

  • Ciências Contábeis (6 vagas de ampla concorrência, uma para Portadores de deficiência, uma para candidatos Negros e índios e uma para candidatos hipossuficientes economicamente);
  • Controle Externo (11 vagas de ampla concorrência, uma para Portadores de deficiência, duas para candidatos Negros e índios e duas para candidatos hipossuficientes economicamente);
  • Direito (5 vagas de ampla concorrência, uma para Portadores de deficiência, uma para candidatos Negros e índios e uma para candidatos hipossuficientes economicamente);
  • Tecnologia da Informação (4 vagas de ampla concorrência, uma para Portadores de deficiência, uma para candidatos Negros e índios e uma para candidatos hipossuficientes economicamente).

O candidato aprovado no concurso público terá de cumprir estágio probatório de três anos e, durante este tempo, somente poderá ser lotado nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo.

Requisitos para concorrer às vagas

Além da formação em ensino superior de acordo com a especialidade escolhida, é necessário que o candidato comprove, pelo menos, dois anos de prática profissional na área.

De acordo com o documento, são considerados como prática profissional toda e qualquer atividade laborativa lícita, na iniciativa privada ou no setor público, sem restrição a respeito de nível de escolaridade ou conteúdo das tarefas desenvolvidas.

Não são consideradas prática profissional tempo de estágio, de monitoria, de programa de residência acadêmica e profissional, de pesquisa de iniciação científica, de bolsa de estudo ou de prestação de serviços como voluntário.

Processo Seletivo

O processo seletivo do concurso do TCE-RJ será dividido nas etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
    • Conhecimentos Básicos;
    • Conhecimentos Específicos.
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Para mais informações, acesse o regulamento na íntegra.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora