Central de notícias

Assembleia Legislativa TO: Edital deve ser divulgado em até seis meses, após decreto

08/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O Poder Judiciário do Tocantins determinou que a Assembleia Legislativa do estado torne público o edital do próximo concurso público em até seis meses. O prazo começará a ser contado a partir do fim do decreto que instituiu o estado de calamidade pública, em razão da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que a data final do decreto é dia 31 de dezembro de 2020. Sendo assim, o edital deve ser divulgado até o mês de junho de 2021. A decisão da justiça foi tomada em julho deste ano, porém só foi divulgada ao público nesta segunda-feira, dia 7. 

O número de vagas da seleção ainda não foi oficialmente divulgado, uma vez que o quantitativa depende de estudos técnicos.

O último edital divulgado pela Assembleia Legislativa do Tocantins, em 2016, foi anulado em razão da escolha, sem licitação, da organizadora, que teve legalidade questionada. O edital foi publicado com 130 vagas para diversos cargos. Para conferir o documento completo do certame, basta clicar neste link.

Último concurso válido

Realizado em 2005, a última seleção da Casa Legislativa do TO teve o provimento de 66 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. 

Para as carreiras de níveis fundamental e médio, as disciplinas exigidas no concurso foram português, matemática (a depender do cargo), informática (a depender do cargo) e conhecimentos gerais (de acordo com o cargo).

Já no caso dos cargos de nível superior, as matérias cobradas foram português, conhecimentos gerais de cada cargo e conhecimentos específicos de cada cargo. Além disso, o cargo de consultor legislativo (área de cerimonial) ainda exigiu o conhecimento em inglês ou espanhol.

Para mais informações sobre o concurso de 2005, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora