Central de Notícias

NOTÍCIAS

Câmara de Fortaleza: Inicia Estudo para realização de concurso

28/02/2019

Boas notícias concurseiros! O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), anunciou, nesta quinta-feira, o início do estudo técnico para realização do concurso público para a Casa. O relatório deve ser finalizado ainda neste semestre.

Este primeiro passo do certame serve para levantar toda a estrutura de pessoal e lotação de cargos para, posteriormente, servir como base para produção do edital. Ainda não há informações sobre quantas vagas serão lotadas neste concurso, nem para quais cargos.

A recomendação para a realização do certame foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, uma vez que o número de servidores da Casa em cargos comissionados e terceirizados é alto. A Câmara Municipal de Fortaleza nunca realizou um concurso público para o provimento de novos funcionários.

De acordo com o Presidente da Casa, o desejo para realizar o novo concurso público é alto, porém não será possível fazer de imediato. O objetivo é concluir o estudo técnico, analisar quais áreas mais precisam de servidores e assim pensar em como realizar o certame.