Central de notícias

CJF: Órgão aprova criação do TRF 6° Região

21/05/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Nesta segunda-feira, dia 20, o Colegiado do Conselho de Justiça Federal (CJF) autorizou a formação do Tribunal Regional Federal da 6° Região, que atuará no estado de Minas Gerais. Com a aprovação do CJF, a decisão será submetida ao Superior Tribunal Federal (STF) para que, após, submeta o anteprojeto ao Congresso Nacional.

Com a criação do TRF6, a expectativa é que novos concursos sejam lançados em 2019 ou em 2020, uma vez que o novo órgão precisará de servidores para o seu quadro de pessoal, tanto na área de apoio, quanto na Magistratura.

A criação do TRF-Minas Gerais, que terá sede em Belo Horizonte, é resultado do desmembramento do Tribunal Regional Federal da 1° Região, com sede no Distrito Federal. No fim de 2018, a notícia sobre a possível criação de novos TRFs foi divulgada pelo governo.

De acordo com o ministro João Otávio de Noronha, presidente do CJF e do STJ, a criação do TRF 6° Região é necessária para modernização da Justiça Federal, além de disponibilizar um melhor atendimento aos jurisdicionados.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora