Central de notícias

Concurso AL CE: provas são remarcadas para dezembro

23/09/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! As provas do concurso da Assembleia Legislativa do Ceará foram remarcadas para 19 de dezembro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 22 de setembro, durante a sessão plenária da AL CE.

Vale lembrar que as avaliações da Casa já haviam sido remarcadas para novembro, mesma data de aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Ceará. Em razão disso, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, solicitou a nova alteração no calendário do concurso para Técnicos e Analistas.

Leitão já confirmou que o certame não irá reabrir o período de inscrições. Segundo Leitão, a decisão de não abrir um novo prazo para candidatura na seleção foi tomada após uma orientação repassada pela Procuradoria Jurídica da Casa. De acordo com as informações, o certame registrou 33 mil inscrições.

Além disso, durante live realizada no dia 19 de agosto, o representante da Assembleia anunciou que um novo concurso poderá ser realizado até o ano de 2023.

Concurso retomado

De acordo com o Diário do Nordeste, as provas do concurso da Assembleia Legislativa do Ceará foram remarcadas para o dia 7 de novembro. A nova data foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).

No mês de julho, o presidente da AL CE já havia informado que as avaliações do certame com 100 vagas seriam realizadas no último bimestre do ano.

“Há uma angústia de todos que se inscreveram, porém, com a questão da pandemia, não foi possível ser realizado o concurso. Agora, em 2021, o primeiro semestre foi conturbado, ainda por conta da pandemia, mas, agora, no segundo semestre, quando as coisas estão começando a se normalizar, nós esperamos que, em novembro, efetivamente, nós façamos as provas no dia 7”, anunciou o presidente da casa legislativa.

Além disso, também em julho, Leitão anunciou a realização de um novo certame. De acordo com ele, “esperamos que até o final do nosso mandato tenhamos um novo concurso. É importante que a gente faça essa renovação de profissionais, para que a Assembleia esteja sempre crescendo e oferecendo um bom serviço para a sociedade”.

Crédito suplementar foi aprovado

No início de junho, foi aprovado um crédito suplementar para a Assembleia Legislativa do Ceará, sendo uma parte do valor destinada à realização de concurso público. 

Na autorização, foi considerada a necessidade de realocar recursos para atender despesas com desenvolvimento de saúde e assistência social, realização de concurso público da AL CE e entre outros.

Relembre o concurso

Ao todo, o certame terá o provimento de 100 vagas, sendo 30 para o cargo de Técnico Legislativo e 70 oportunidades para diversas áreas da carreira de Analista Legislativo. As inscrições da seleção finalizaram no mês de abril de 2020.

As oportunidades serão divididas entre as carreiras de:

  • Técnico Legislativo (28 Vagas de ampla concorrência e 2 para candidatos com deficiência);
  • Analista Legislativo – Administração (5 Vagas de ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência);
  • Analista Legislativo – Arquitetura e Urbanismo (1 Vaga);
  • Analista Legislativo – Biblioteconomia (1 Vaga);
  • Analista Legislativo – Ciências Contábeis (4 Vagas);
  • Analista Legislativo – Ciências Econômicas (1 Vaga);
  • Analista Legislativo – Consultoria Técnica Legislativa (9 Vagas de ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência);
  • Analista Legislativo – Controle Interno (4 Vagas de ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência);
  • Analista Legislativo – Design Gráfico (2 Vagas);
  • Analista Legislativo – Direito (22 Vagas de ampla concorrência e 2 para candidatos com deficiência);
    Analista Legislativo – Engenharia Civil (1 Vagas);
  • Analista Legislativo – Engenharia Elétrica (1 Vagas);
  • Analista Legislativo – Informática (4 Vagas de ampla concorrência e 1 para candidatos com deficiência);
  • Analista Legislativo – Jornalismo (2 Vagas);
  • Analista Legislativo – Língua Portuguesa – Gramática Normativa E Revisão Ortográfica (3 Vagas);
  • Analista Legislativo – Psicologia (1 Vagas);
  • Analista Legislativo – Publicidade E Propaganda (3 Vagas).

Para os cargos de nível médio, a remuneração inicial será de R$ 2.224,90 para uma jornada de 30 horas e aos cargos de nível superior, R$ 4.455,29. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora