Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso ALBA: Após recurso, certame continua suspenso

23/11/2018

Atenção concurseiros! Como noticiamos no início do mês, a Assembleia Legislativa da Bahia entrou com um recurso contra a suspensão de seu concurso público, decisão tomada pela Justiça do estado.

Nesta quinta-feira, o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, não reconheceu o pedido apresentado pela Promotoria Geral da ALBA. Sendo assim, o concurso da Casa Legislativa da Bahia continua suspenso. Em sua decisão, o ministro Noronha alega que há controvérsias no status constitucional da demanda realizada.

Mesmo com a suspensão, a ALBA recebeu mais de 50 mil inscritos para seu concurso que está com as provas marcadas para dezembro deste ano. A Assembleia ainda não se pronunciou a respeito desta última decisão. Aos concurseiros que se inscreveram para este concurso, resta esperar as próximas informações.

Relembre o caso
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) suspendeu o concurso público da Assembleia Legislativa do estado (ALBA) após pedidos realizados por candidatos que realizaram o concurso de 2014 e não foram nomeados pela Casa.

Inicialmente, este grupo de aprovados para cadastro reserva, que não recebeu nomeação, moveu uma ação que acarretou no bloqueio de R$ 10 milhões da Assembleia Legislativa da Bahia.

Porém, uma decisão sobre a indisponibilidade de bens foi suspensa sob condição da ALBA nomear aprovados no certame de 2014 para substituir funcionários terceirizados. Segundo o grupo que realizou o último concurso, está determinação não foi inteiramente cumprida.