Central de notícias

Concurso Banco do Brasil: seleção está em fase de elaboração das regras do edital

29/05/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! O concurso do Banco do Brasil segue avançando. Nesta semana, a instituição informou que o edital está na fase de elaboração das regras do edital, o qual possui caráter confidencial até a sua publicação.

De acordo com as informações, o número de vagas e a área de atuação ainda não estão definidas. Vale lembrar que, desde o ano passado, estão previstas 120 vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia. 

A exigência é ter o nível médio completo. O regime de contratação é o celetista e a remuneração é de R$4.036,56.

Estudos seguem avançando

No mês de abril, o Banco do Brasil informou que os estudos para o novo edital seguem avançando. Segundo as informações, mesmo diante da troca de gestão, o novo edital continua nos planos da instituição. 

De acordo com o BB, “detalhes e todas as informações serão amplamente divulgados quando do lançamento de eventual certame, por meio de edital”.

No início do ano, o Conselho de Administração da instituição deixou clara a intenção de rejuvenescer o quadro de funcionários do BB, por meio de novos concursos, diminuir custos e focar na área digital. 

Segundo o Conselho, desde 2015, 17.482 funcionários aderiram aos programas de aposentadoria/desligamento e de ajustamento de quadros.

O concurso

A previsão é que o certame tenha o provimento de 120 vagas para Escriturário com foco na área de Tecnologia. O cargo exige formação em nível médio e possui remuneração de R$4.036,56.

Ainda de acordo com as informações, o concurso Banco do Brasil  permitirá escolher o local de trabalho, já que o BB estuda manter o home office, mesmo após a pandemia.

O certame da instituição segue previsto, sem uma data oficial para ocorrer. O Banco segue confirmando o andamento dos estudos para publicação do edital.

Último edital

Foram assuntos cobrados no processo seletivo do último concurso do Banco do Brasil, com vagas para Escriturário Tradicional:

  • Conhecimentos Básicos
    • Língua Portuguesa;
    • Raciocínio Lógico
    • Matemático;
    • Atualidades do Mercado Financeiro.
  • Conhecimentos Específicos
    • Cultura Organizacional;
    • Técnicas de Vendas;
    • Atendimento;
    • Domínio Produtivo da Informática;
    • Conhecimentos Bancários;
    • Língua Inglesa.

Além das provas objetivas, o certame teve também uma redação, consistindo na elaboração de um texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. No BB, as contratações ocorrem pelo regime celetista.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora