Concurso CGE MS: edital autorizado com 28 vagas para Auditor do Estado
16/07/2021

Ótimas notícias, concurseiros! O governo do Mato Grosso do Sul autorizou a realização do novo concurso da Controladoria-Geral do Estado. Segundo publicação, a seleção terá o provimento de 28 vagas para a carreira de Auditor do Estado.
A portaria autorizativa foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16, e já está em vigor. Confira o texto:
- Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 28 (vinte e oito) cargos de Auditor do Estado do Quadro de Pessoal da Controladoria-Geral do Estado, para fins de reposição de cargos vacantes.
- Art. 2º Compete à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD-MS), em conjunto com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS), a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Segundo a publicação, um edital específico informará as fases e os requisitos para aprovação dos candidatos em cada etapa, as modalidades das provas, os seus conteúdos e as formas de avaliação, os requisitos legais para a investidura no cargo e o prazo de validade da seleção.
Com a autorização, as próximas etapas da seleção são a designação da comissão organizadora, a contratação da banca e, por fim, a publicação do edital.
Auditor do Estado – CGE MS
Conforme a Lei Complementar n° 230, de dezembro de 2016, que detalha a estrutura, a organização e as atribuições da Controladoria-Geral do Estado, e sobre a organização da carreira de Auditoria, os requisitos de ingresso no cargo são:
- ser brasileiro, maior de 18 anos;
- estar quite com o serviço militar;
- estar no gozo dos direitos políticos;
- gozar de saúde física e mental;
- ter boa conduta social e não registrar antecedentes civis e criminais;
- ter formação escolar de nível superior completo, com habilitação em:
- Administração de Empresas;
- Ciências Contábeis;
- Ciências Econômicas;
- Direito, Engenharia Civil;
- Análise de Sistemas; ou
- Ciências da Computação; e
- Registro no órgão de fiscalização profissional, quando for o caso é exigido no Edital do Concurso Público de Provas e Títulos;
- ser aprovado no concurso CGE MS.
Segundo o Art. 26 da Lei Complementar, o concurso público para ingresso nos cargos da carreira Auditoria será realizado obedecendo, sucessivamente, às seguintes fases:
- I – provas escritas, objetivas ou dissertativas;
- II – prova de títulos;
- III – exames de saúde física e mental;
- IV – investigação social e criminal.
De acordo com a lei que rege o cargo de auditor, atualizada em 2016, o salário na classe inicial (Júnior) começa em R$5.881,72 e termina na classe especial com R$16.468,82.
Clique aqui para conferir a Lei Complementar nº 230, de 9 de dezembro de 2016.
Projeto LS cuida de você
Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.
Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!
Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.
A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.
A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.
Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.
Clique aqui para mais informações.